A atriz Paula Pereira, conhecida por seus personagens nas novelas brasileiras, está se aventurando em uma nova jornada: entender e apoiar os desafios enfrentados por mulheres com 40 anos ou mais. Em meio ao sucesso de sua carreira na televisão, Paula decidiu se dedicar a uma causa que tem se mostrado cada vez mais urgente e relevante.
Apesar de sua carreira consolidada, Paula Pereira reconhece que há muito a aprender sobre as questões que impactam as mulheres maduras. “Estou em uma fase de aprendizado. Quero entender melhor as dificuldades enfrentadas por essas mulheres para que, no futuro, possa contribuir de maneira significativa,” diz a atriz.
Com esse objetivo em mente, Paula tem participado de palestras e encontros em grupos femininos, como o @grupomulheresdobrasillisboa. Nessas reuniões, ela ouve histórias e vivências de mulheres que enfrentam desafios ligados à idade, à invisibilidade social e às mudanças que ocorrem ao longo da vida. “Esses eventos são fundamentais para ampliar minha perspectiva e compreensão,” explica Paula.
Recentemente, Paula participou de uma palestra que abordava como as mulheres podem usar a inteligência artificial para seu empoderamento. A palestra foi ministrada por @neuexpert, que apresentou maneiras de aplicar a tecnologia em diversas áreas da vida pessoal e profissional. Inspirada pela apresentação, Paula adquiriu o livro do palestrante, que oferece um guia prático sobre como a inteligência artificial pode ser uma aliada poderosa para as mulheres. “A tecnologia é uma ferramenta incrível que pode ajudar a superar barreiras e abrir novas oportunidades,” comentou Paula.
A atriz também busca inspiração na arte para entender melhor o universo feminino. No último sábado Paula foi convidada por sua amiga Carol Coga para assistir ao espetáculo “Dança Flamenca: Um Corpo, Um Grito, Um Rito.” No elenco Carol Coga, que é atriz e diretora, atuou dando um show nos palcos .. A obra perpassam e entremeiam questões de ritualística do sagrado feminino, de histórias coletivas da criação, cuidado e sustento da vida e o seu reverso na dor, plantada no chão pelas guerras, pelo sangue e lágrimas derramados, e também da esperança de que algo não morrerá e que o tempo não levará.
Paula Pereira está determinada a continuar sua jornada de aprendizado, com o objetivo de se tornar uma aliada efetiva para as mulheres maduras. Ela enxerga essa iniciativa como um primeiro passo para um envolvimento mais profundo com a causa. “Quero ser uma voz de apoio e inspiração para as mulheres de todo o Brasil,” afirma.
A busca de Paula Pereira para entender melhor as questões enfrentadas por mulheres maduras destaca seu compromisso em usar sua plataforma para promover mudanças sociais. Enquanto continua essa trajetória, Paula espera inspirar outras pessoas e fortalecer a luta pelo empoderamento feminino, mostrando que cada mulher tem o poder de transformar sua vida e seu entorno.
Agradecimento: @ Carolcoga
@flaviabravo , @patriciagarboni @morelli_export
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.