Fechar Menu
CosmopolitamCosmopolitam
    Facebook X (Twitter) Instagram
    CosmopolitamCosmopolitam
    terça-feira, julho 8
    • Home
    • Carnaval
    • BBB 25
    • Musica e Youtube
    • Shows e Festivais
    • Televisão & Novela
    • Stories
    CosmopolitamCosmopolitam
    Início | Pedro Sobral mostra como empresas podem vender mais através de anúncios no YouTube
    Noticias

    Pedro Sobral mostra como empresas podem vender mais através de anúncios no YouTube

    Colaboração por Renato Cipriano23 março, 2023 - 17:28:54
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest Copy Link LinkedIn Tumblr E-mail VKontakte Telegrama
    Pedro Sobral - Crédito Da Foto: Acervo Pessoal / @Rnassessoriaimprensa - Divulgação
    Pedro Sobral - Crédito da Foto: Acervo Pessoal / @rnassessoriaimprensa - Divulgação
    Compartilhar
    Facebook Twitter Pinterest E-mail Copy Link

    Captura De Tela 2025 01 18 As 12.47.07 Cosmopolitam

    Considerando sua receita com anúncios online, o YouTube, plataforma de vídeos online, movimenta bilhões de dólares por ano. Contudo, quando pensamos em quanto dinheiro ele rende para empresas e influenciadores que postam vídeos e anunciam na plataforma, essa cifra fica muito maior — incluindo no Brasil.

    Por isso, Pedro Sobral, especialista em anúncios online, explica como é possível criar audiências e vender produtos distribuindo conteúdos corretamente no site, independentemente do tamanho do negócio, apenas seguindo três ensinamentos básicos.

    O primeiro deles está relacionado à construção de audiência, etapa em que o principal objetivo é atrair o maior número de potenciais clientes para o negócio. Aqui, o recomendado é produzir vídeos focados em gerar uma transformação em quem assistir, ainda que seja pequena.

    Uma loja virtual de ferramentas, por exemplo, poderia criar um vídeo curto ensinando a forma correta de se usar uma furadeira sem estragar a parede nem sujar muito a casa. Produzido o vídeo, Pedro Sobral recomenda impulsioná-lo com anúncios online para pessoas que não conhecem o negócio, mas podem se beneficiar dele, o chamado “público-frio” — desde que o vídeo represente bem a forma como a empresa deseja ser vista pelo público.

    O segundo ensinamento envolve, mais diretamente, a venda de produtos ou serviços através de anúncios no YouTube. Neste caso, Sobral recomenda que os negócios produzam vídeos que respondam à seguinte pergunta: “o que eu desejo que meu público saiba antes de ver a minha oferta?”. O intuito aqui é aumentar o chamado “nível de consciência” do público, tornando-o consciente do problema que possui e da solução que a empresa oferece, além de quebrar possíveis objeções.

    No entanto, ao contrário dos anúncios focados em criação de audiências, estes devem ser direcionados aos “públicos quentes”, formados por pessoas que já interagiram com a marca, seja assistindo a um vídeo, acessando o site, comprando um produto, etc. Isso é possível graças à tecnologia de rastreamento das plataformas de anúncios, que permitem esse tipo de segmentação.

    Por fim, o terceiro ensinamento envolve analisar os dados de vídeos e anúncios já veiculados para direcionar melhor a produção e a distribuição de novos conteúdos. Aqui, a empresa deve analisar, dentre todos os seus anúncios, quais foram os que mais geraram resultados, e produzir outros semelhantes, mudando o formato ou a abordagem.

    Aos interessados em entender mais sobre anúncios online, Pedro Sobral recomenda o consumo de vídeos, cursos e materiais sobre tráfego pago, nome técnico dado a esta estratégia de marketing. Coincidentemente, o próprio YouTube é uma plataforma com muitos vídeos tutoriais sobre o assunto, que podem ser facilmente encontrados.

    Conheça mais Pedro Sobral:
    https://instagram.com/pedrosobral
    https://www.youtube.com/@PedroSobral

    Pedro Sobral - Crédito Da Foto: Acervo Pessoal / @Rnassessoriaimprensa - Divulgação
    Pedro Sobral – Crédito da Foto: Acervo Pessoal / @rnassessoriaimprensa – Divulgação

    Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa

    Captura De Tela 2025 01 18 As 12.55.16 Cosmopolitam

    Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o TVCampinas no Instagram.

    **As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail Telegrama Copy Link

    Leia Também

    Realeza da FAICI 2025 é eleita e já se prepara para brilhar na maior festa sertaneja da região!

    Neto & Felipe apresentam show “Essência” em Jales

    Música “No Barretão eu vou” une tradição sertaneja e batidas modernas no embalo da Festa do Peão

    Vinicius Pardini se emociona ao ganhar ônibus com o seu nome

    Pedro Paulo adota Campo Mourão como novo lar e símbolo do country brasileiro

    Matheus & Lorenzo marcam presença no Cola Mais Podcast em um bate-papo recheado de histórias

    Mais Lidas

    Realeza da FAICI 2025 é eleita e já se prepara para brilhar na maior festa sertaneja da região!

    Tiago Ghidotti7 julho, 2025 - 21:35:560

    Neto & Felipe apresentam show “Essência” em Jales

    Tiago Ghidotti7 julho, 2025 - 21:31:560

    Música “No Barretão eu vou” une tradição sertaneja e batidas modernas no embalo da Festa do Peão

    Tiago Ghidotti7 julho, 2025 - 21:29:230
    Ultimas Noticias

    Rachel Sheherazade volta à Record no comando da nova temporada de “Acumuladores”

    Tiago Ghidotti8 julho, 2025 - 0:30:440

    Quem pensou que Rachel Sheherazade estivesse fora do ar, pode se preparar: ela está de volta à TV! A jornalista retorna à tela da Record para apresentar a nova temporada do programa “Acumuladores”, que estreia no próximo 17 de julho, com exibição sempre às quintas-feiras, às 23h. A informação, inicialmente divulgada por Flavio Ricco, foi confirmada pela emissora e já está movimentando os bastidores do entretenimento. A novidade reforça a guinada na carreira de Sheherazade, que vem se afastando do jornalismo tradicional para mergulhar de vez no universo do entretenimento. Famosa nacionalmente por sua atuação no SBT Brasil, onde se

    Lexa volta a comentar dívida milionária de mansão comprada por MC Guimê

    Tiago Ghidotti7 julho, 2025 - 23:47:450

    Lexa voltou a se pronunciar nesta segunda-feira (7) sobre a dívida milionária envolvendo a compra de uma mansão em Alphaville, na Grande São Paulo, adquirida por MC Guimê em 2016, quando os dois ainda eram namorados. Embora o imóvel tenha sido comprado antes do casamento, a Justiça determinou que a cantora também deve responder por parte do valor, já que o casal se casou em regime de comunhão parcial de bens. Incomodada com os rumores que voltaram a circular nas redes sociais, Lexa desabafou sobre a situação. Segundo ela, houve tentativas de negociação para quitar a dívida, mas nenhuma foi

    Danilo e Davi, Felipe & Rodrigo e Kaique & Felipe animaram evento de Henrique & Juliano no último fim de semana

    Tiago Ghidotti7 julho, 2025 - 21:46:060

    No último final de semana, o Allianz Parque, em São Paulo, foi palco de noites históricas para o sertanejo. A abertura dos três dias da turnê Manifesto, de Henrique & Juliano, contou com a participação especial das duplas Danilo & Davi, Felipe & Rodrigo e Kaique & Felipe, que se emocionaram ao cantar para um público de mais de 60 mil pessoas. Escolhidos a dedo pelos anfitriões, os jovens artistas subiram ao palco como forma de reconhecimento e agradecimento por suas composições, que marcaram a carreira de Henrique & Juliano com grandes sucessos ao longo dos anos. O gesto reforça

    Fique por dentro das novidades sobre famosos, influencers e conteúdos exclusivos aqui no Portal da Fama, o portal que conecta você ao universo das celebridades desde 2020 no ar.

    Rachel Sheherazade volta à Record no comando da nova temporada de “Acumuladores”

    Lexa volta a comentar dívida milionária de mansão comprada por MC Guimê

    Danilo e Davi, Felipe & Rodrigo e Kaique & Felipe animaram evento de Henrique & Juliano no último fim de semana

    Eric Land percorre mais de 30 mil quilômetros durante turnê de São João

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.