Connect with us

Carnaval

Pepita estreia no carnaval 2022 como musa da Grande Rio

Publicado a

em

Pepita

A estreia da nova musa da Grande Rio na Sapucaí será ao som do enredo “Fala, Majeté! As sete chaves de Exu”

O Carnaval, sempre marcado por suas musas, ganhou uma nova integrante no grupo de beldades: Pepita. A cantora aceitou o convite de David Brasil e foi anunciada como musa da escola de samba Grande Rio (RJ).

A artista virá como destaque no Carnaval 2022 e até já conheceu o figurino para o próximo desfile, quando foi ao barracão, na última segunda-feira (24). “Sou virgem de Sapucaí. Estou muito feliz e animada. Acho que vai ser uma experiência única”, disse Pepita em entrevista ao site Uol.

A estreia da nova musa da Grande Rio na Sapucaí será ao som do enredo “Fala, Majeté! As sete chaves de Exu”, assinado pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora. “É um enredo maravilhoso. Eu acredito nessa energia. Já tive algumas provas. Achei maravilhoso. Chegou na minha vida na hora e no tempo certo”, definiu”, disse a cantora

Em entrevista ao Uol, Pepita ainda disse que sua presença como destaque em um desfile de da carnaval é uma quebra de tabu. Segundo ela, é preciso que cada vez mais escolas de samba proporcionem esse tipo de espaço e oportunidade para pessoas trans. “Eu tenho várias amigas que amam carnaval, mas que às vezes têm medo de ir em uma escola de samba e serem descriminadas, ou não poderem usar o banheiro adequado”, relata a artista.

Pepita estreia no carnaval 2022 como musa da Grande Rio

Pepita estreia no carnaval 2022 como musa da Grande Rio

Adiamento do Carnaval 2022

Devido a pandemia da Covid-19, os desfiles de carnaval do Rio de Janeiro e São Paulo foram adiados para o feriadão de Tiradentes, em abril. A decisão veio após uma reunião entre Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, e Ricardo Nunes, representante de São Paulo, na sexta-feira (21). O avanço da variante ômicron no país foi um dos principais motivos para o adiamento da festa.

Em nota, Eduardo Paes disse que o feriado de fevereiro será mantido: “As prefeituras do Rio e de São Paulo, sob a orientação de seus secretários de Saúde, optaram por adiar a realização dos desfiles das Escolas de Samba para o fim de semana do feriado de Tiradentes, em abril. A decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de COVID-19 no Brasil e a necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional”.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Tiago Ghidotti

Tiago Ghidotti é formando em jornalismo, alem de ser o CEO e Redator Chefe do EGOBrazil, pode ser encontrado nas redes sociais e também pode ser encontrado através do email contato@egobrazil.com

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.