Connect with us

BBB

Por que Globo ignorou críticas e escalou Rafa Kalimann para programa do BBB22?

Publicado a

em

O anúncio de Rafa Kalimann como a apresentadora do Bate-Papo BBB na 22ª edição do programa irritou boa parte do público nas redes sociais. Afinal, Ana Clara Lima era muito elogiada na função. Mas a influenciadora de 28 anos foi escalada por três fatores: força nas redes sociais, capacidade de repercussão e treinamento para o futuro.

Conforme noticiado pelo jornalista Gabriel Vaquer do portal Noticias da TV, a também atriz será a responsável pela primeira entrevista com o eliminado da semana, nas noites de terça, logo após a edição em TV aberta. Ou seja, o Bate-Papo BBB é o programa com mais visibilidade e interesse do público nas redes sociais da Globo e no Globoplay.

Segundo apurou a redação, os três pontos já citados fizeram a Globo escalar a goiana. O primeiro é a força de Rafa Kalimann em redes como o Instagram. Por lá, ela tem 22,5 milhões de seguidores. Só para efeito de comparação, Ana Clara tem 9,6 milhões –menos da metade de Rafa.

Para a direção do Big Brother Brasil, ter alguém com essa popularidade ajuda a gerar comentários e mídia espontânea para o programa. O segundo motivo tem a ver justamente com isso: potencializar os memes que a Rede BBB costumam gerar e que Rafa Kalimann já mostrou ter capacidade de “criar”.

Por que Globo ignorou críticas e escalou Rafa Kalimann para programa do BBB22?

Por que Globo ignorou críticas e escalou Rafa Kalimann para programa do BBB22?

O terceiro e último ponto é que a Rede BBB é considerada uma “escola” para nomes em que a Globo aposta e que saíram do BBB. Ana Clara Lima e, anteriormente, Vivian Amorim, passaram pelo formato. Hoje, as ex-BBB são queridas pelo público que acompanham o programa.

Na Globo, existe um entendimento de que Rafa Kalimann tem potencial para aproveitar sua chance. Mas a missão será difícil. A influenciadora foi mal em um programa de entretenimento com entrevistas, o esquecível Casa Kalimann. A atração do Globoplay foi considerado uma das piores de 2021.

A emissora está ciente de que Rafa Kalimann tem rejeição neste momento e espera que o seu trabalho durante o programa faça as críticas caírem por terra. A ex-mulher do sertanejo Rodolffo está animada e vê essa como uma chance única desde que virou contratada fixa da Globo.

O BBB22 começa na próxima segunda-feira (17), logo após a novela Um Lugar ao Sol. Tadeu Schmidt será o apresentador do reality de confinamento.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Tiago Ghidotti

Tiago Ghidotti é formando em jornalismo, alem de ser o CEO e Redator Chefe do EGOBrazil, pode ser encontrado nas redes sociais e também pode ser encontrado através do email contato@egobrazil.com

Continue Lendo

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.