Fechar Menu
CosmopolitamCosmopolitam
    Facebook X (Twitter) Instagram
    CosmopolitamCosmopolitam
    quarta-feira, julho 2
    • Home
    • Carnaval
    • BBB 25
    • Musica e Youtube
    • Shows e Festivais
    • Televisão & Novela
    • Stories
    CosmopolitamCosmopolitam
    Início | Quantas vezes o Brasil ganhou a Copa América?
    Noticias

    Quantas vezes o Brasil ganhou a Copa América?

    Colaboração por Tiago Ghidotti26 junho, 2024 - 23:39:38
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest Copy Link LinkedIn Tumblr E-mail VKontakte Telegrama
    Quantas Vezes O Brasil Ganhou A Copa América?
    Quantas vezes o Brasil ganhou a Copa América?
    Compartilhar
    Facebook Twitter Pinterest E-mail Copy Link

    Captura De Tela 2025 01 18 As 12.47.07 Cosmopolitam

    A competição de seleções de futebol mais antiga do mundo é organizada pela CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol). Nosso país, conhecido por seu futebol arte, tem uma rica história neste torneio e hoje descobriremos quantas vezes o Brasil ganhou a Copa América.

    Exploraremos cada uma dessas vitórias, passando por sua história, momentos marcantes, ídolos inesquecíveis e aspectos importantes. Afinal, a Copa América 2024 já está aqui, e os entusiastas em apostas esportivas estão estudando e se preparando para esse grande momento.

    1919 — A Primeira Conquista

    A primeira vitória do Brasil na Copa América ocorreu em 1919, quando o país sediou o torneio pela primeira vez. Na ocasião, o torneio ainda não se chamava Copa América (e sim Campeonato Sul-Americano de Futebol) e foi adiado por um ano devido a uma epidemia de gripe espanhola.

    A seleção brasileira enfrentou o Uruguai na final e venceu por 1 a 0, com um gol de Arthur Friedenreich na prorrogação, considerado por muitos como o primeiro herói nacional.

    1922 — Bicampeonato em Casa

    Em 1922, o Brasil sediou novamente a Copa América, em um torneio comemorativo ao centenário da Independência do Brasil, e conquistou a edição que nos celebrava, consagrando o seu segundo título.

    O campeonato foi marcado por confusões do início ao fim, devido a críticas sobre arbitragem, e no penúltimo jogo três seleções estavam empatadas em sua pontuação: Brasil, Paraguai e Uruguai.

    A equipe Uruguaia desistiu de sua participação, o que levou Brasil e Paraguai a se enfrentarem em uma rodada de desempate, onde por 3 a 0, a seleção Brasileira se consagrou bicampeã, em casa.

    1949 — O Resgate do Futebol Brasileiro

    Após 27 anos sem títulos, o Brasil voltou a vencer a Copa América em 1949, mais uma vez jogando em casa. O campeonato que teve sede em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, foi marcado por vitórias expressivas para a equipe brasileira.

    Com 46 gols em 8 partidas, o Brasil atingiu a incrível média de 5,75 gols por jogo em uma competição histórica, que contou com 131 gols no total.

    1989 — O Renascimento

    Mantendo a tradição de ser campeão em solo brasileiro, porém depois de 40 anos sem conquistar a Copa América, o Brasil voltou ao topo em 1989.

    Na final, o Brasil venceu o Uruguai por 1 a 0, com um gol de Romário, encerrando um dos maiores jejuns da história da seleção em campeonatos continentais.

    1997 — A Supremacia de Zagallo

    Sob o comando de Mário Zagallo, o Brasil conquistou a Copa América de 1997, realizada na Bolívia, ocasião que deu palco a um dos bordões mais famosos do futebol: “Vocês vão ter que me engolir”.

    A seleção brasileira brilhou com craques como Ronaldo, Rivaldo e Roberto Carlos e na final, o Brasil derrotou a Bolívia por 3 a 1, com gols de Edmundo, Ronaldo e Zé Roberto.

    1999 — O Show de Ronaldo

    Continuando a contagem de quantas vezes o Brasil ganhou a Copa América, dois anos depois, o Brasil repetiu o sucesso e venceu a Copa América de 1999, realizada no Paraguai. Sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, a seleção brasileira foi liderada por Ronaldo, que estava em sua melhor forma.

    Na final, o Brasil venceu o Uruguai por 3 a 0, com dois gols de Rivaldo e um de Ronaldo. Este torneio foi marcado por um dos maiores trios de atacantes da história da seleção brasileira, composto por Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho.

    2004 — A Vitória do Jogo Coletivo

    Em 2004, no Peru, o Brasil conquistou a Copa América sob o comando de Carlos Alberto Parreira. A seleção brasileira contou com um elenco misto de jovens talentos e jogadores experientes.

    Na final contra a Argentina, o Brasil empatou por 2 a 2 no tempo normal, com um gol dramático de Adriano nos acréscimos. Nos pênaltis, o Brasil venceu por 4 a 2, com Júlio César defendendo um dos chutes e garantindo mais um título para a seleção.

    2007 — O Triunfo de Dunga

    A Copa América de 2007, realizada na Venezuela, foi mais uma vez vencida pelo Brasil, sob a liderança de Dunga. Na final, o Brasil enfrentou a Argentina e venceu por 3 a 0.

    Nessa ocasião, o Brasil era constantemente desacreditado, pela mídia nacional e internacional, que considerava “impossível” a seleção levar o título, e mais uma vez, demonstramos nossa garra e levamos o oitavo título da Copa América para casa.

    2019 — O Título da Nova Geração

    Em 2019, o Brasil conquistou sua nona Copa América, novamente jogando em casa. Sob o comando de Tite, a seleção brasileira apresentou um futebol organizado e disciplinado, contando com a nova geração de talentos.

    Na final, o Brasil venceu o Peru por 3 a 1, com gols de Everton, Gabriel Jesus e Richarlison. Este título foi um marco para a seleção, que buscava reafirmar sua capacidade após uma sequência de desastres na Copa do Mundo.

    Agora que você sabe quantas vezes o Brasil ganhou a Copa América, percebe que cada uma dessas conquistas traz um histórico de superação e luta, similar ao que a seleção enfrenta atualmente. Com isso em mente, já pode preparar seu palpite sobre o próximo campeão da Copa América e torcer para que nossa seleção levante mais uma taça.

    Captura De Tela 2025 01 18 As 12.55.16 Cosmopolitam

    Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o TVCampinas no Instagram.

    **As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail Telegrama Copy Link

    Leia Também

    Rolex 6 Horas de São Paulo terá rock, dança e homenagem a Rita Lee no Show do Grid

    A última noite do maior São Pedro do Brasil teve um mix de forró, piseiro, arrocha, pagode e samba

    Netinho Lins: O paraibano que conecta o Nordeste ao entretenimento nacional

    Diogo Portugal apresenta “Fritada” no Teatro Gazeta nesta terça-feira (01)

    Forró, Sofrência e Músicas românticas esquentam o São Pedro do Brasil

    45 mil pessoas brilham na segunda noite do maior São Pedro da Bahia

    Mais Lidas

    Rolex 6 Horas de São Paulo terá rock, dança e homenagem a Rita Lee no Show do Grid

    Renato Cipriano1 julho, 2025 - 16:50:110

    A última noite do maior São Pedro do Brasil teve um mix de forró, piseiro, arrocha, pagode e samba

    Tiago Ghidotti30 junho, 2025 - 23:04:450

    Netinho Lins: O paraibano que conecta o Nordeste ao entretenimento nacional

    Tiago Ghidotti30 junho, 2025 - 22:56:420
    Ultimas Noticias

    Juninho Bessa lança primeiro EP de “25 Anos Ao Vivo”, gravado em Uberlândia (MG)

    Tiago Ghidotti2 julho, 2025 - 0:08:170

    Com Marília Tavares, Diego & Victor Hugo, Marco & Mário, Latino e Dino Fonseca, projeto audiovisual do artista chega nas plataformas nesta quinta-feira (03) Chegou o momento dele! Juninho Bessa vem com tudo com o primeiro EP de “25 Anos Ao Vivo”, audiovisual que celebra os 25 anos de sua carreira. Com Marília Tavares, Diego & Victor Hugo, Marco & Mário, Latino e Dino Fonseca, o projeto foi gravado em Uberlândia (MG) e compreende 12 faixas, divididas em EPs. O primeiro traz quatro músicas, que serão lançadas nesta quinta-feira (3), às 21h, em todas as plataformas de áudio. O destaque

    Ao lado de Yara Tchê, Flay lança “Fique Aqui Pra Sempre”

    Tiago Ghidotti2 julho, 2025 - 0:02:590

    Nesta quinta-feira, 3, Flay chega com mais uma novidade do projeto “Golden Hour”. Desta vez, a aposta da cantora é “Fique Aqui Pra Sempre”, sua parceria ao lado de Yara Tchê. A música será divulgada à meia-noite em todas as plataformas de áudio e o videoclipe chega no canal do YouTube da artista às 12h do mesmo dia. A trilha, composta por Flay, fala sobre um amor cheio de intensidade, arrependimento e desejo de reconciliação. A letra mostra alguém que se deu conta do quanto precisa da outra pessoa depois de uma briga ou afastamento. Há um tom de confusão

    MC Daniel intensifica divulgação de parceria com Gloria Groove nas principais rádios

    Tiago Ghidotti1 julho, 2025 - 23:20:450

    MC Daniel segue com a divulgação da faixa “Nunca Mais”, nas rádios brasileiras. Lançada no fim de abril, a música já ultrapassou mais de 12 milhões de streams combinados e chegou a posição #67 do chart Viral Songs Brasil. Nesta terça-feira, 01/07, o artista participa de três programas importantes de rádio: 13h30 – Entrevista ao vivo na Rádio Disney 16h – Participação ao vivo na Transcontinental FM Gravação do programa Chupim da Metropolitana FM, com exibição marcada para o dia 09/07 A estratégia reforça a presença da faixa nos meios tradicionais e amplia o alcance da colaboração entre dois dos

    Fique por dentro das novidades sobre famosos, influencers e conteúdos exclusivos aqui no Portal da Fama, o portal que conecta você ao universo das celebridades desde 2020 no ar.

    Juninho Bessa lança primeiro EP de “25 Anos Ao Vivo”, gravado em Uberlândia (MG)

    Ao lado de Yara Tchê, Flay lança “Fique Aqui Pra Sempre”

    MC Daniel intensifica divulgação de parceria com Gloria Groove nas principais rádios

    Jojo Todynho diz não se sentir representada pelo movimento negro e cobra apoio diante de ataques

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.