Raimundo Fagner, comemora 50 Anos de poesia musical no palco do Qualistage no RJ

Publicado em

No próximo dia 10 de novembro, sexta-feira, às 21h30, os amantes da música brasileira têm um encontro marcado no Qualistage, que se tornará o palco de uma celebração única. Nessa noite especial, o renomado cantor e compositor cearense Raimundo Fagner comemorará cinco décadas de uma carreira rica e multifacetada, que deixou uma marca indelével na Música Popular Brasileira (MPB).

O marco inicial dessa jornada musical extraordinária remonta a 1973, quando Fagner lançou seu primeiro disco, “Manera, Fru Fru, Manera: o último Pau de Arara”. Este álbum não apenas serviu como uma carta de intenções, mas também estabeleceu colaborações icônicas, incluindo parcerias com Belchior, como no clássico “Mucuripe”, e com Ronaldo Bastos em “Tambores”. O poema “Canteiros” de Cecília Meireles, musicado por Fagner, também se destacou como um dos pontos altos desse trabalho inaugural.

bf809d42 2cc6 435d aee4 87f15e1c403e 1 Cosmopolitam

Fagner, um dos protagonistas da influente Turma do Ceará, que contava com figuras como Belchior e Ednardo, soube trilhar um caminho sólido na MPB, transcendo gêneros e mantendo suas raízes nordestinas sempre presentes em sua música.

08fcdac0 ce55 4393 a1c8 ed865e08a170 1 Cosmopolitam

Ao longo dessa trajetória musical fascinante, o público presente no Qualistage terá a oportunidade de vivenciar uma verdadeira travessia pelo repertório de Fagner, revisitando sucessos atemporais e descobrindo surpresas ao longo de todas as fases de sua carreira. Desde “Coração Alado” até a emocionante interpretação de “As Rosas Não Falam”, de Cartola, passando pelos poemas musicados de Florbela Espanca e explorando o lado seresteiro, evidenciado no recente disco “Serenata” de 2020.

Prepare-se para um recital que promete encantar e emocionar, reafirmando a genialidade de Raimundo Fagner ao longo de suas cinco décadas de contribuição à riqueza musical brasileira. Uma noite única para celebrar, cantar e se deixar envolver pela poesia sonora desse ícone da MPB.

3b827c54 0623 44d7 bba8 687a732b015a 1 Cosmopolitam

Fotos: Bruno Jordão / EGOBrazil – Divulgação

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos siga o Cosmopolitam ou no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Ultimas Noticias

Leia Tambem

Leia Mais