Connect with us

Noticias

Renato Prado explica motivos e vantagens de morar nos Estados Unidos

Publicado a

em

Onze entre dez brasileiros já pensou um dia morar nos Estados Unidos. Imigrantes de todas as partes do mundo buscam realizar esse desejo mirando o sonho americano ou American Dream. O sonho americano é enraizado na declaração da independência dos Estados Unidos. A expressão faz parte da construção de identidade americana proclamando que “todos os homens são criados iguais” com direito a “vida, liberdade, propriedade e a busca pela felicidade”. Uma variedade de ideais de liberdade que inclui a chance para o sucesso e prosperidade, maior mobilidade social para as famílias e crianças, alcançada através de trabalho duro em uma sociedade sem obstáculos.

Viver melhor, ganhar dinheiro, poder andar com segurança nas ruas e conquistar o sonho americano é uma meta que brasileiros conseguem cada vez mais. De acordo com dados recentes do Itamaraty, o número de brasileiros morando no exterior nunca foi tão grande como agora. Cresceu 35% entre 2010-2020, passando de 3,1 milhões para 4,2 milhões.

E foi querendo fazer parte desse time de vencedores e conquistar o sonho americano que Renato Prado procurou ajuda do Dr. Guilherme, advogado dono da empresa Imigre Fácil, especializado em ajudar pessoas a conseguir o green card americano.

O green card é o cartão de residente permanente. Um documento de identidade que atesta que o portador reside de forma permanentemente nos Estados Unidos. Quem tem o documento é oficialmente conhecido como residente definitivo de forma legal no país. Tem esse nome por causa da cor esverdeada e o titular do green card ganha o direito de solicitar a cidadania americana depois de morar por um período mínimo de um ano na terra do Tio Sam.

“Já fiz minha entrevista e agora é só aguardar. Minha mulher já conseguiu e através dela eu estou também conseguindo meu green card. Ela é graduada e pós-graduada em Ciências e trabalha em uma empresa aqui no Brasil. Saímos do México com destino aos Estados Unidos justamente pra resolver toda a parte da documentação necessária”, relata Renato Prado.

Renato conta que fez um investimento nos Estados Unidos em uma aquisição de uma casa. O valor pago foi de 220 mil dólares, cerca de 448 mil reais na época. “Mantenho a casa sempre alugada. Quem acha que o Brasil é um país de primeiro mundo precisa conhecer a realidade de quem aluga imóveis no exterior. Um imóvel é alugado por quatro anos e o proprietário recebe tudo do mesmo jeito que entregou. Quando acaba a locação tá tudo arrumado, bonito e sem defeitos”, completa Renato.

O brasileiro pretende mudar do Brasil daqui a dois anos para morar em Orlando na Flórida. Abriu nos Estados Unidos uma empresa de locação de veículos para poder trabalhar. “Já tenho seis carros comprados e quero mais seis pra completar a frota. Quem quiser alugar uma casa para conhecer a Disney pode entrar em contato comigo. Já visitei a Disney, os parques da Universal, Epcot e o Seaworld. Acho que é uma experiência que todo brasileiro devia viver um dia. A gente respira educação e honestidade. Fomos almoçar e depois de duas horas minha esposa percebeu que tinha esquecido o Iphone no banheiro do parque. Voltou para procurar e o celular estava no mesmo lugar. Essa honestidade e educação são os maiores motivos para querer mudar para um país assim”, encerra Renato Prado.

Para acompanhar mais sobre seu trabalho seu Instagram é https://instagram.com/renatoprado.oficial  e https://instagram.com/rrdespachante.sp

Renato Prado explica motivos e vantagens de morar nos Estados Unidos

Renato Prado explica motivos e vantagens de morar nos Estados Unidos

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Marcus Lehman

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.