Logo após a confirmação da morte de Silvio Santos na manhã deste sábado (17), os principais canais de TV aberta dedicaram sua programação para cobrir o falecimento do apresentador. Curiosamente, o próprio SBT, a emissora fundada por Silvio Santos, ignorou a notícia e continuou com sua programação habitual, exibindo uma maratona de “Scooby-Doo” no “Sábado Animado” em vez de fazer a cobertura jornalística.
Poucos minutos após o anúncio, o jornalismo da Globo interrompeu o “É de Casa” para começar a cobertura da notícia. No “Jornal Hoje”, Zileide Silva e outros repórteres passaram a trazer informações sobre o falecimento, com cobertura ao vivo em frente ao Hospital Albert Einstein, onde Silvio estava internado.
A Record também priorizou a cobertura e exibiu entrevistas com pessoas próximas a Silvio Santos, além de reportagens detalhadas sobre o evento. A Band, por sua vez, interrompeu sua programação para transmitir a cobertura simultânea da Band News.
Leia Também Melhores do Ano tem Patricia Abravanel em ação do SBT e Globo com Luciano Huck
Foi somente após 1h30 da confirmação da morte do apresentador que o SBT começou a abordar a notícia em suas redes sociais e, posteriormente, na televisão. A emissora também prestou uma homenagem a Silvio Santos com um vídeo destacando momentos marcantes de sua trajetória na TV.
Leia Também Melhores do Ano com apresentação de Luciano Huck, conheça os ganhadores
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o COSMOPOLITAM no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.