O cantor e compositor David Kushner, que já conquistou múltiplos certificados de platina, apresenta hoje seu aguardado álbum de estreia, intitulado The Dichotomy. Composto por 17 faixas, o projeto lançado pela Miserable Music Group é uma jornada épica e autobiográfica que explora as experiências espirituais, filosóficas e musicais de Kushner.
O álbum leva os ouvintes por um percurso que passa pela alienação, desespero e pecado, até uma aceitação provisória da fé, sempre reconhecendo a presença constante da dúvida. Com uma voz marcante e profunda, Kushner canta sobre uma vida envolta em escuridão, enquanto seu falsete sugere lampejos de luz divina que o atraem continuamente.
Como sugere o título, The Dichotomy é um estudo sobre opostos — como luz e escuridão, bem e mal, justiça e pecado, físico e espiritual, prazer e dor —, refletindo sobre mortalidade, conflito interno e o desejo de despertar através da revelação e transcendência.
Kushner, natural de Chicago e atualmente residindo em Nashville, explica que as músicas surgiram antes e foram fundamentais para dar forma ao conceito do álbum. “A música e as canções vieram primeiro, foi o que me levou a formular o significado do projeto completo”, conta.
Além do lançamento do álbum, Kushner também divulgou hoje o videoclipe de Darkerside, faixa que integra a seção final de The Dichotomy, que trata de sua redenção. Na canção, ele pede orientação a uma força superior.
“A música é sobre minha fé, mas também é sobre minhas experiências variadas lidando com a condição humana e encontrando um significado pessoal que se aplica a todos”, explica Kushner. O clipe, característico de seu estilo, é marcado por uma atmosfera rica em simbolismo, cinematografia exuberante e uma coreografia sutil, mas cativante. Assista:
Confira a capa de The Dichotomy: