Connect with us

Carnaval

Thiago Acácio enaltece o samba no “Programa do Ratinho”

Publicado a

em

O intérprete de carnaval, Thiago Acácio, participou do Programa do Ratinho na noite desta segunda-feira, 14, ao vivo no SBT. O cantor integrou o quadro “Dez ou Mil”, onde calouros vão demonstrar seu talento em rede nacional e são avaliados para faturar um valor em dinheiro. Na ocasião, Thiago recebeu a nota máxima de todo o Júri, que era composto por Décio Piccinini, Simony, Lola Melnick, Igor Guimarães e Sérgio Mallandro. O cantor faturou o prêmio máximo e levou para casa o troféu do programa.Sempre enaltecendo o mundo do carnaval, Thiago cantou o antológico samba da União da Ilha “É Hoje”, no palco do programa, com direito a presença de passista, ritmista e cavaquinista. Thiago atualmente canta na escola de samba Barroca Zona Sul, do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo e é intérprete oficial da Guerreiros Tricolores, escola carioca que homenageia o clube de futebol Fluminense.– Nós que somos amantes do carnaval precisamos sempre valorizar a nossa cultura. Cantar um samba-enredo em rede nacional, em um programa como do Ratinho, com certeza ficará para sempre em minha memória, ainda mais faturando o prêmio máximo do quadro. Uma grande valorização também para o meu trabalho como cantor.

Thiago e a equipe que se apresentou com ele no palco

A participação de Thiago rendeu repercussão no mundo do carnaval. Zé Paulo Sierra, intérprete campeão pela Unidos do Viradouro no Carnaval 2020, comentou nas redes sociais dizendo: – Parabéns, Thiago Acacio, por representar o carnaval e o samba num programa de televisão.Thiago Acacio começou sua trajetória profissional na música através da escolas de samba mirim da Mocidade Independente de Padre Miguel, ainda na adolescência. Em 2014, integrou o time de cantores da verde e branco de Padre Miguel, ao lado de Dudu Nobre e do intérprete Bruno Ribas. Em 2015 foi eleito “A Nova Voz do Samba”, pela Rádio Globo. E em 2019 foi campeão de um concurso que selecionava cantores para a Beija-flor de Nilópolis e, por dois carnavais seguidos, Thiago Acacio desfilou cantando ao lado de Neguinho da Beija-flor, no carnaval carioca.Quem quiser acompanhar mais a carreira de Thiago é só segui-lo nas redes sociais @cantorthiagoacacio.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Marcus Lehman

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.