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10 dicas para definir objetivos de comunicação e expandir o crescimento da sua marca

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Terminar um ano e começar um outro novo é sempre motivador e estressante ao mesmo tempo. 

Por um lado, queremos fazer tudo o que não conseguimos ou deixamos de realizar no ano anterior, ao mesmo tempo, tentamos começar novos projetos com os quais possamos nos sentir animados, seja pessoal ou profissionalmente. 

No campo da comunicação, como você pode imaginar, as coisas não são muito diferentes porque a cada ano há novas oportunidades de testar e implementar novos objetivos de comunicação. 

É por isso que neste post vou explicar como definir objetivos de comunicação e vou dar alguns exemplos, caso precise de ideias.

Quais são os objetivos da comunicação

Trata-se de todas essas ações que você quer realizar e que estão ligadas à comunicação de sua marca ou negócio. Seu propósito é claro: ajudá-lo a alcançar seus objetivos de negócios. 

Então eu vou dar-lhe exemplos de objetivos de comunicação para que você possa ver o que eu quero dizer ou até mesmo escolher o que melhor lhe convém.

Algo importante que você deve levar em conta, além de saber como definir objetivos de comunicação, é que os objetivos de comunicação de uma marca ou de uma empresa sempre têm que ir na mesma direção que os objetivos do negócio.

Ou seja, eles têm que ajudá-lo a alcançar o que você mais deseja, ou seja o reconhecimento. Já que, como você sabe, a comunicação está sempre a serviço do nosso negócio. Comprar Comentários Instagram. 

Como definir objetivos de comunicação

Antes de fazer uma lista de tudo o que você gostaria de fazer, pare por um momento para pensar sobre como o ano foi o ano anterior em um nível comunicativo. 

Pergunte a si mesmo que ações você fez, que funcionaram melhor para você, quais estratégias você repetiria e quais você não faria. Fazer essa etapa anterior é essencial para poder definir os objetivos de comunicação para o próximo ano.

Uma vez que você tenha feito essa reflexão, você pode fazer uma lista com a qual você gostaria de trabalhar.

Exemplos de objetivos de comunicação.

Para tornar um pouco mais fácil para você escolher os que gostaria de implementar, aqui está uma lista de quais são os objetivos de comunicação mais comuns. 

Minha recomendação é que você escolha entre um e três porque, como diz o ditado, “quem cobre muito não aperta”. 

Então relaxe e pense bem qual se encaixa melhor dependendo do momento em que sua marca ou negócio está.

1. Cresça sua comunidade

É possivelmente um dos objetivos indispensáveis desta lista porque sem uma comunidade forte e leal por trás, a venda pode ser ainda mais complicada do que o normal. 

Então, gaste tempo pensando em como você gostaria que ela crescesse e como recompensar aqueles que o acompanham desde o primeiro dia. Sorteios, descontos, colaborações… 

Explore as diferentes propostas que existem para lançar as mais adequadas para você.

2. Inicie um blog

O objetivo comunicativo mais desejado. 

Se você realmente decidiu lançar um blog, a primeira coisa que você deve fazer é criar um universo temático e a partir daí marcar a periodicidade com que você vai publicar e um calendário, prova social marketing

Recomendo que seja realista e não se dê mais trabalho além do que pode suportar. Um post por mês é mais do que bom para começar.

3. Lance um boletim informativo

No momento, é possivelmente a ferramenta de comunicação mais poderosa que temos com nossos clientes, seguidores e potenciais clientes, muito mais do que qualquer rede social. 

Nossos e-mails vão direto para sua caixa de entrada de e-mail. 

Então construa seu próprio banco de dados com seus e-mails e assim você possa dizer-lhes quais novidades, promoções ou descontos você oferece.

4. Auditoria de suas redes sociais

Desde que as mídias sociais apareceram, a forma como nos relacionamos com nossos clientes mudou completamente. Isso não quer dizer que você tem que estar em cada uma delas. 

Escolha os que funcionam melhor para você, especialmente se não há ninguém que possa estar ciente de tudo o que acontece em cada uma delas.

5. Defina um calendário editorial

Esta ferramenta vai ser sua aliada. O que isso significa? Que chegou a hora de planejar e esquecer a improvisação! 

Prepare seu calendário editorial e anote os dias que você vai publicar nas redes, quando você terá um novo post e se você vai enviar um boletim mensal. 

Marque em vermelho o dia específico que cada coisa vai acontecer e escreva ao lado do tema que você vai lidar para que você não tenha que perder tempo pensando sobre o que você escreve.

Se você não sabe muito bem como organizar e planejar a comunicação, eu te encorajo a entrar em contato com a Sua Imprensa.

Nós podemos ajudar não só com a sua comunicação pessoal ou empresarial, mas também a cuidar da imagem de ambos.

6. Planeje suas campanhas

Analise os dados do seu último ano e veja em quais meses você trabalha mais, ou seja, é mais contratado. Isso lhe dará pistas das datas que são fundamentais para você no calendário. 

Dessa forma, você pode criar uma estratégia de comunicação e um plano de comunicação interna. Programa de estágio em Aguaí. 

7. Aparecendo na mídia

Este objetivo é um dos mais ambiciosos da lista. Embora todos nós gostemos de sair na imprensa ou ter uma entrevista feita para rádio ou televisão, pense honestamente se sua hora chegou.

Este objetivo de comunicação é especialmente adequado para marcas com histórico e uma comunidade consolidada de seguidores por trás delas.

8. Colaborações com Influenciadores

Se você está pensando em procurar perfis relacionados à sua marca ou empresa e fazer alguma colaboração para ganhar visibilidade e alcançar novos públicos, é importante que você dedique tempo à seleção. 

Recomendo que você escolha micro-influenciadores em seu setor, com uma série de seguidores que variam de 5k a 10K.

9. Recorte de revisão

Ser recomendado em blogs ou mídia lhe trará mais reputação e mais prestígio da marca. 

Então, não deixe de salvar todos os links, recortes de imprensa e entrevistas que fazem com você. 

Assim, você pode compartilhá-los em redes ou adicioná-los como testemunhos em seu site.

10. Crie uma seção de imprensa em seu site

Se você tem um projeto consolidado, trabalhe nos comunicados de imprensa ou tenha seu próprio kit de imprensa, crie uma seção de imprensa em seu site. 

Coloque nele todo o material que você tem no caso de um jornalista chegar à sua página em busca de um tópico para publicar.

Como você pode ver, a lista de objetivos de comunicação varia desde os mais comuns (blog, newsletter…) até os mais especializados (aparições na imprensa). 

Para aparecer na imprensa você pode entrar em contato conosco! Nossa assessoria de imprensa ajudará a cuidar da sua imagem.

A verdade é que os objetivos podem ser tão diferentes quanto você quiser, porque você é o único que define as regras do seu negócio. 

Daí a graça de empreender, certo? 

Espero que esta lista ajude você a saber como estabelecer metas de comunicação. 

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

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Marcus Lehman

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