Connect with us

Noticias

5 dicas para quem planeja investimentos neste primeiro semestre de 2022

Publicado a

em

5 dicas para quem planeja investimentos neste primeiro semestre de 2022

De acordo com o especialista em investimentos Júlio Maia, olhar o mercado internacional com carinho e guardar o dinheiro no Picpay ou Nubank podem ser fundamentais

O aumento da renda é uma das coisas mais procuradas pelas pessoas em todo o mundo. De acordo com pesquisa da Web Estratégica, diz que “ganhar dinheiro” foi um dos assuntos mais buscados no Google pelos brasileiros. Em um dia a dia em que a produção e consumo estão cada vez mais intensos e inflacionados, melhorar as condições financeiras se torna fundamental. Mas afinal, como conseguir gerar uma maior receita?

E a resposta desta pergunta passa por um investimento certo. Quando você procura um emprego com um bom salário e carreira, a faculdade ou cursos específicos irão te ajudar a desenvolver esse bom preparo profissional. A mesma coisa em um empreendimento, quando o sucesso da empresa pode passar por aplicar seus esforços em conhecimentos, pessoas e nas oportunidades.

Entender as novas possibilidades de mercado é conseguir enxergar horizontes que podem gerar receitas. E dentro desse jogo, onde as cartas são dadas e as coisas mudam intensamente, saber investir e reposicionar o dinheiro pode alterar o status de qualquer pessoa. Com um 2022 que vive a perspectiva de ter uma retomada da economia em todo o mundo, conversamos com o especialista em investimentos e criptomoedas Júlio Maia. Para auxiliar todos que buscam uma receita maior, ele listou cinco pontos fundamentais para quem visa ter mais dinheiro neste ano.

Aprender a investir internacionalmente

Na visão de Júlio Maia, a primeira coisa a se fazer é entender o mercado internacional e buscar oportunidades fora do Brasil. Dentre as opções para o investidor, existe a possibilidade de abrir conta em uma corretora fora do país. No mais, existem fundos de investimentos importantes, como os ETFs (Exchange Traded Funds) e BDRs (Brazilian Depositary Receipts).

5 dicas para quem planeja investimentos neste primeiro semestre de 2022

5 dicas para quem planeja investimentos neste primeiro semestre de 2022

Operar mini índice/mini dólar de fora do brasil

Operado pelo código WDO, o mini dólar corresponde a 20% do contrato futuro de dólar cheio. Em outras palavras, é um compromisso de compra ou venda da moeda quando chega determinada data. De acordo com Júlio, é importante pesquisar sobre esse assunto, pois ele pode ser uma ótima oportunidade de lucros.

 

Operar Ewz

Conhecido como “Ibovespa dolarizado”, o EWZ é o fundo de índice mais líquido do mercado mundial. O EWZ permite investir em ações brasileiras negociadas fora do país, especificamente nos Estados Unidos.

 

Investimentos no Brasil não são indicados

Como falamos anteriormente, as melhores oportunidades de negócios estão no exterior. Por conta das oscilações do mercado nacional, o especialista não indica fazer investimentos aqui no Brasil.


Deixar o dinheiro no Picpay ou Nubank
 

Para quem busca guardar o dinheiro e esperar ele render, existe a possibilidade de contas no Picpay ou Nubank. O Picpay, por exemplo, gera 120% do CDI, que equivale a aproximadamente 6,18% ao ano.


Não possuímos investimentos eficientes, mas os menos pejorativos e que garante liquidez diária seria deixar seu dinheiro parado na conta corrente do Picpay, Nubank”, disse Júlio Maia.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Tiago Ghidotti

Tiago Ghidotti é formando em jornalismo, alem de ser o CEO e Redator Chefe do EGOBrazil, pode ser encontrado nas redes sociais e também pode ser encontrado através do email contato@egobrazil.com

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.