Apenas 5% das posições de CEO no Brasil são ocupadas por mulheres, um aumento de 1% em relação a 2023, de acordo com a Vila Nova Partners.
Globalmente, apenas 6% dos CEO’s são mulheres, de acordo com a Deloitte. Isso contrasta com pesquisas que mostram que as lideranças femininas são mais eficazes do que os colegas homens em todos os níveis de gerenciamento. A presença de mulheres na alta liderança é fundamental para a inovação e o sucesso das organizações, pois traz diversidade de pensamento e perspectivas.
![Pesquisa Mostra que Apenas 5% das Posições de CEO´s no Brasil são Ocupadas por Mulheres 2 WhatsApp Image 2024 10 26 at 09.31.59 Cosmopolitam](https://cosmopolitam.com.br/wp-content/uploads/2024/10/WhatsApp-Image-2024-10-26-at-09.31.59-682x1024.jpeg)
A especialista Veruska Galvão destaca que as mulheres em cargos de liderança contribuem com habilidades únicas, como empatia, colaboração e capacidade de estabelecer conexões, resultando em equipes mais inovadoras e liderança eficaz. Ela enfatiza que as empresas em todo o mundo precisam de mais mulheres como CEO’s, pois a liderança feminina é inclusiva e encoraja o desempenho de alta performance.
Veruska Galvão é uma empresária, palestrante e psicóloga organizacional com vasta experiência no desenvolvimento de líderes, equipes e culturas organizacionais. Ela é defensora da inclusão de mulheres na alta liderança e pioneira em temas como Segurança Psicológica e Modelagem de Cultura Organizacional no Brasil.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.