A Jornada de Ivson Rainero: Do Interior do Nordeste à Telinha da Globo

Publicado em

Ivson Rainero é um nome que cada vez mais vem ganhando destaque nas produções da Globo. Esse ator, que vem conquistando espaço e admiração, traz consigo uma história rica em desafios e superações. Conversamos com ele para entender melhor sua trajetória e como tem sido viver esse momento de reconhecimento.

De Caicó para o Rio: uma trajetória marcada por perseverança

Ivson nasceu em Caicó, no Rio Grande do Norte, mas foi na Paraíba, em Catolé do Rocha, que deu seus primeiros passos no mundo da arte. “Cada conquista é muito comemorada porque é resultado de uma história que vem sendo construída há muito tempo. Estou vivendo um momento do qual me orgulho muito, porque tenho a certeza de que não veio de mão beijada”, diz o ator, evidenciando o orgulho de suas raízes e de sua caminhada.

A chance de viver Naíba: um papel desejado

A oportunidade de interpretar Naíba surgiu de maneira inesperada. “Eu estava no Rio Grande do Norte passando férias quando recebi a ligação do Henrique Patuá, um dos assistentes da Produção de Elenco. Ele avisou que estava acontecendo uma seletiva de atores para participar de um workshop, de onde seriam escolhidos alguns atores para a série”, conta Ivson. Mesmo não conseguindo participar do workshop inicialmente, ele foi chamado para um teste e conseguiu o papel que tanto desejava. “Além do Naíba, fiz teste para outros dois personagens, mas sempre torcendo pra pegar o Naíba e que bom que deu tudo certo.”

Conheça Naíba: o chefe da Falange Jacaré

Naíba, o personagem de Ivson, é o chefe da Falange Jacaré dentro do presídio. “É um cara extremamente violento que ascendeu ali dentro. Chegou ocupando um ‘cargo’ inferior e conseguiu assumir o poder lá dentro. Muitas das maldades que fez não são mostradas, apenas citadas pelos outros presidiários”, explica Ivson, que adicionou camadas de complexidade ao personagem ao imprimir uma certa covardia nele.

O aprendizado em ‘No Rancho Fundo’

Além de Naíba, Ivson também brilha em ‘No Rancho Fundo’, novela onde interpreta Sivuplê, um faz-tudo do Cabaré Voltagem. “A novela tem sido um presente, um aprendizado”, comenta. O elenco, liderado por nomes como Débora Bloch e Thardelly Lima, recebeu Ivson de braços abertos, especialmente José Loreto, que se mostrou bastante generoso e integrador. “Levei pra ele um pouco de palhaçaria, com uma certa ingenuidade, uma inocência”, acrescenta Ivson sobre seu personagem.

A aventura de se estabelecer no Rio de Janeiro

A mudança para o Rio de Janeiro foi uma verdadeira aventura para Ivson. Ele e mais 10 amigos atores ganharam uma bolsa de estudo por seis meses, ofertada pela Universidade Estadual da Paraíba. Decidido a continuar na cidade maravilhosa após esse período, Ivson enfrentou diversos desafios, desde figuração e participações até trabalhos em circo e festas infantis. “Fiz tudo o que foi necessário para sustentar meu sonho até aqui. Acredito que cada fase dessas foi necessária para me forjar a pessoa que sou hoje”, afirma.

Duas produções simultâneas na Globo: um sonho realizado

Estar em duas produções da Globo ao mesmo tempo é uma realização para Ivson. “Por muito tempo eu quis fazer parte de uma produção e estar em duas ao mesmo tempo é fantástico”, comemora. Esta é a segunda vez que isso acontece em sua carreira, o que só reforça sua crença na importância de sonhar e lutar pelos objetivos.

Ivson é um exemplo de perseverança e talento. Sua trajetória inspira muitos que sonham em alcançar o sucesso nas artes cênicas, mostrando que, com determinação e trabalho duro, é possível transformar sonhos em realidade.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos siga o Cosmopolitam ou no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Ultimas Noticias

Leia Tambem

Leia Mais