Connect with us

Noticias

Andrezão do Cacique reúne convidados ilustres em homenagem aos 87 anos de Candeia

Publicado a

em

Arthuzão do Cacique reúne convidados ilustres em homenagem a Candeia - Divulgação

Em homenagem aos 87 anos do saudoso mestre Candeia, Andrezão do Cacique e convidados se reunem em evento

A comemoração será na próxima sexta-feira (19) com o Grupo Senzala, Dj Bieta, capoeira do Mestre Caroço, Selma Candeia e as Matriarcas do Samba.

Tudo pronto para a grande homenageam ao mestre do samba! Na semana em que o compositor Antônio Candeia Filho completaria 87 anos, grandes nomes do samba estarão juntos nesta sexta feira (19) no Museu da História do Negro, que fica no centro do Rio, para exaltar o legado daquele que foi referência no samba e um grande estudioso e defensor da cultura negra.

Idealizado por Andrezão do Cacique, que tem sua voz e aparência comparadas a do mestre, ele revela que na ocasião também será lançado o Dvd “Salve Candeia” gravado durante o mês junho de 2022.

“ Homenagear Candeia pra mim é reverenciar todos meus ancestrais. Ele nos deixou a lembrança que somos brasileiros, e não africanos. Somos donos de uma cultura, que evoluiu com o samba, o jongo, a capoeira, enfim ele é a maior liderança preta para nós músicos das décadas de 60/70”, finalizou Andrezão do Cacique.

O evento é totalmente gratuito das 16h às 21h com comidas típicas, capoeira, jongo e muito samba.

Local: MUHCAB- Museu da História do Negro
Rua Pedro Ernesto 80 Gamboa –
Centro – Rio de Janeiro

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Marcus Lehman

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.