Connect with us

Entretenimento

Ator da Globo desistiu do câncer e fez despedida chocante

Publicado a

em

Luto: Ator veterano da Globo desistiu de lutar contra o câncer, assinou testamento e fez despedida chocante (Foto: Reprodução / Globo / Montagem AaronTuraTV)

Ator da Globo desistiu de lutar contra o câncer.

O câncer é a segunda principal causa de morte no mundo de acordo com dados da OMS (Organização Mundial de Saúde). A nível global, uma em cada seis mortes são relacionadas à doença e um ator veterano da Globo acabou abandonando a luta contra o considerado “mal do século”.

Trata-se de Gilberto Martinho, que foi um dos pioneiros da TV brasileira e estrelou nas décadas de 60 até 80, várias tramas na emissora carioca.

Muitos não sabem, mas o falecido ator nasceu em Araranguá, em Santa Catarina, onde ainda muito cedo, se mudou para o Rio de Janeiro, onde estudou Arte Dramática no Teatro do Estudante. O ator da Globo fez muito sucesso em vida, porém o seu final foi bastante sofrido.

Inclusive, segundo informações do portal TV História, Gilberto Martinho esteve até na inauguração da extinta TV Tupi, em 1950, onde ele participou de teleteatros, porém, o sucesso veio por meio de um personagem infantil, o Falcão Negro, herói brasileiro que protagonizou uma série de mesmo nome.

Após emplacar vários sucessos na televisão brasileira, o seu último trabalho, antes de falecer, foi em uma novela no ano de 1985, que se chamava Roda de Fogo, onde ele viveu o aposentado Gilson. Já na década de 90 ele ainda foi visto no também extinto Você Decide, programa semanal da Globo.

MORTE CHOCANTE

O artista acabou não resistindo a um câncer no pulmão e faleceu no início do século 21, em 19 de agosto de 2001, após ter ficado três semanas internado no hospital Copa D’OR, que fica na zona oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com informações do Folha de São Paulo da época, Gilberto Martinho estava em um sofrimento tão grande provocado pelas complicações do enfisema, que estava sedado havia duas semanas para reduzir a dor, a pedido dele mesmo.

As informações são de que o ator resolveu se despedir da família, preparou um testamento, onde pediu para ser sedado para ter uma morte sem sofrimentos, visto que ela havia desistido de lutar contra o câncer em estágio avançado e isso chocou o público na época.

Gilberto Martinho foi um dos astros da Globo (Foto: Reprodução / Internet)
Gilberto Martinho foi um dos astros da Globo (Foto: Reprodução / Internet)

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Marcus Lehman

Continue Lendo

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.