Connect with us

Noticias

Atriz Claudia Jimenez morre aos 63 anos no Rio; atriz era ícone do humor e da TV

Publicado a

em

A atriz Claudia Jimenez morreu no início da manhã deste sábado (20), no Rio de Janeiro.

Aos 63 anos, ela estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul. As informações são do G1, site do Grupo Globo.

Muito querida pelo público, ela ficou imortalizada pelo humor como a Dona Cacilda, da “Escolinha do Professor Raimundo”, e de Edileuza, de “Sai de Baixo”.

A causa da morte ainda não foi divulgada.

Nos últimos anos, a atriz se tornou mais reclusa após lutar contra uma série de problemas de saúde. O primeiro deles aconteceu em 1986, quando ela descobriu um tumor atrás do coração. O tratamento agressivo acabou curando a estrela, mas a deixou com sequelas cardíacas.

Morre aos 63 anos a atriz Claudia Jimenez, ícone do humor e do teatro - Reprodução/Instagram

Morre aos 63 anos a atriz Claudia Jimenez, ícone do humor e do teatro – Reprodução/Instagram

Ela chegou a ser operada por três vezes. Em 2014, deu uma entrevista emocionante ao Fantástico após ficar entre a vida e a morte.

“Quando eu falo para o meu médico: ‘Ô, radioterapia desgraçada!’. Aí ele fala: ‘Mas se não fosse ela, você já estava há muito tempo lá em cima, né?’. E é verdade, quer dizer, a gente tem sempre que agradecer em vez de reclamar”.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Tiago Ghidotti

Tiago Ghidotti é formando em jornalismo, alem de ser o CEO e Redator Chefe do EGOBrazil, pode ser encontrado nas redes sociais e também pode ser encontrado através do email contato@egobrazil.com

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.