Connect with us

Noticias

Cantora e compositora Rita de Cássia, de “Meu Vaqueiro, Meu Peão”, morre aos 49 anos

Publicado a

em

A cantora e compositora Rita de Cássia morreu na tarde desta terça-feira (3) em Fortaleza, Ceará. Ela estava internada desde domingo (1º) na UTI de um hospital na capital cearense, onde tratava um quadro de fibrose pulmonar (doença que causa o enrijecimento dos pulmões e dificuldade para respirar). A informação foi confirmada para o Splash, do UOL, pelo empresário da artista, Fernando Ivo.

Um dos maiores nomes do forró nacional, Rita, de 49 anos, ficou conhecida por assinar sucessos como “Meu Vaqueiro, Meu Peão” e “Saga de um Vaqueiro”, ambas da Matruz com Leite; e “Jeito de Amar”, interpretada pelo Aviões do Forró. Dona de mais de 500 composições ao longo de sua carreira, ela também já havia trabalhado com Frank Aguiar, Amelinha e Cavalo de Pau.

Depois que a notícia veio à tona, diversos amigos e fãs da cearense comentaram o ocorrido. O poeta e cordelista Bráulio Bessa escreveu: “Rita de Cássia, minha conterrânea e amiga, sua partida partiu nossos corações. Siga encantando os anjos com seu forró que tanto cantou o amor“. Wesley Safadão comentou que Rita “jamais será esquecida“.

Wesley Safadão Rita De Cassia
Wesley Safadão postou um Story para a compositora. (Foto: Reprodução / Instagram)

Pelo Twitter, Lucy Alves também prestou uma homenagem à Rita. “Tô passando aqui porque queria externar a minha saudade. Acho que a Rita de Cássia vai deixar muita saudade para todos nós. Uma inspiração, uma referência feminina, compositora das grandes. (…) Rita partiu, mas deixou um legado muito bonito para a gente. Viva, Rita de Cássia“, declarou em vídeo.

O grupo Matruz com Leite, um dos grandes parceiros de Cássia, também se manifestou. “Pra viver eternamente! Suas palavras, suas músicas, sua voz doce, seu sorriso aberto… tudo isso fazem parte da nossa história e serão lembrados por nós todos os dias. Obrigado por tanto, obrigado por tudo! Seu legado será eterno Rita de Cássia“, escreveu a banda.

Muitos colegas e admiradores também deixaram comentários carinhosos na última postagem de Rita nas redes sociais, feita no dia de sua internação. Com a voz visivelmente fragilizada, ela desejava um feliz ano novo para seus seguidores. Entre os que escreveram palavras de carinho, estão os já citados Braulio Bessa e Wesley Safadão, além de Jonas Esticado, Mução, Francisco Garcia, e o ex-BBB Vyni.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Marcus Lehman

Continue Lendo

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.