Nascido no Rio de Janeiro e com talentos variados dentro da arte, o ator estreia em sua primeira experiência em dublagem falada e cantada, no papel do irmão do Rei Leão: Scar. Conheça um pouco de sua trajetória
HIPÓLYTO nasceu no Rio de Janeiro e iniciou na arte com apenas seis anos de idade, num grupo de dança comandado por seu pai. Com o tempo, aprimorou suas habilidades no canto e, aos 11 anos, conheceu então o teatro, de onde nunca mais se distanciou. Agora, ele se prepara para integrar o elenco de dubladores de Mufasa: O Rei Leão, original da Disney, no papel de Taka (Scar), irmão do protagonista. O filme estreia em 19 de dezembro nos cinemas brasileiros.
Leia Também Laura Castro: Uma trajetória brilhante e multitalentosa no mundo do entretenimento
Em Mufasa, HIPÓLYTO tem a honra de apresentar todo seu talento em sua primeira experiência em dublagem falada e cantada. Seu personagem, Taka (Scar), é um herdeiro de uma linhagem real, e o encontro com Mufasa, os levará a uma incrível jornada rumo ao seu destino. A história de Mufasa e Scar se passa anteriormente ao nascimento de Simba, protagonista da franquia O Rei Leão.
Ainda sobre atuação, a carreira de HIPÓLYTO conta com variados projetos, como os filmes “Turvo” e “Meu filho Só Anda Um Pouco Mais Lento”, além das séries “O Coro – Sucesso, Aqui Vou Eu”, Últimas Férias” e “Jogo Cruzado”, da Disney+. No teatro musical, ele já se destacou nos projetos: “Marrom – O Musical”, “Kiss me Kate – O Beijo da Megera”, “Cabaret Kit Kat Club” como cover de Cliff – e “Legalmente Loira” – como o protagonista EMMETT. Em breve, será possível conferir o ator no filme Pecadora, protagonizado por Rayssa Bratillieri, Hipólyto e José Loreto. Ele comenta sobre o personagem:
“Meu personagem se chama Isaque e ele é o meu oposto (em quase tudo): super conservador e apaixonado pela fé em Deus. É casado com a protagonista Isabel e tem seu sogro como referência na vida, já que o mesmo é pastor de sua igreja”.
Em seu primeiro ano de faculdade, o ator entrou para o projeto Unirio Teatro Musicado, no qual integrou o elenco da peça “O primo da Califórnia – uma comédia musical”, no papel do protagonista Adriano Genipapo. No Rio de Janeiro, ele ainda é cofundador do coletivo de circo teatro (Coletivo Corsário) e já passou pelo curso de artes cênicas da Universal Federal do Rio de Janeiro (Unirio) e atuação cênica no Circo Crescer E Viver (Profac). HIPÓLYTO se destaca pela multipluralidade dentro da arte.
“A arte pra mim é a minha missão. É onde eu me realizo, onde eu sou feliz. É o que me completa e o que me faz ser quem sou. E de um modo geral, arte é respiro, alívio e denúncia! Costumo dizer que sinto que tenho 3 missões nessa vida: a primeira ser um homem de fé, a segunda ser artista por toda a vida e a terceira eu ainda estou descobrindo”, comenta o ator.
Ainda neste ano, HIPÓLYTO foi confirmado em um novo musical: “Quem é Juão”. Nele, o ator será o protagonista (Juão) – um rapaz que quer seguir seu sonho e, como qualquer pessoa, encontra desafios e flores pelo caminho. O projeto estreia em 2025, com músicas de Jota.pê, recém vencedor de três Latin Grammys e produção de Audi Arruda, Larissa Castilho e Vivian Moraes. Para o próximo ano, ele prepara mais surpresas e novos trabalhos.
Siga HIPÓLYTO nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/ohipolyto
Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/4fW6TXShrwKV6DtNH0xMPR?si=AN7KjEmdQQunaEUcxK3aiw