Connect with us

Noticias

Dono do Canal Manual do Homem, Cauê Nespoli dá dicas de como melhorar a autoestima

Publicado a

em

Especialista explica alguns processos fundamentais que podem ajudar na hora de criar conexão com as mulheres

Cada vez mais rapazes falam na internet sobre os problemas em criar conexão e gerar interesse com o público feminino. Com tantas pessoas de diferentes personalidades e de enxergar o mundo, o especialista Cauê Nespoli, criador do canal Manual do Homem e que tem mais de 1,6 milhão de inscritos, revela que a dificuldade passa por questões de bloqueios e problemas associados à timidez e ao isolamento.

A timidez leve é algo que não prejudica fortemente aspectos como a vida social, profissional e familiar, entretanto, o excesso de retração pode ser um sinal de fobia social, um transtorno de ansiedade caracterizado com manifestações como tensão nervosa, desconforto, medo da exposição e de julgamentos sociais”, explica

Além disso, Cauê destaca que se o homem vive de mau humor, irritado e indisposto, isso pode afastar mais e mais pessoas do convívio desse rapaz, já que ninguém gosta de estar ao lado de um pessimista. Segundo o especialista, é fundamental aumentar a autoestima para o bem-estar. Algumas dicas fundamentais!

  1. Pare de se comparar com os outros

É muito comum ver as pessoas com baixa autoestima se compararem com outras. E essa comparação faz com que elas pensem que nunca são boas o suficiente;

  1. Não se rebaixe

A maneira como fala de você mesmo afeta como você se sente em relação a si. Ao se rebaixar, você diz a si mesmo que é uma pessoa inferior ou que não é bom o suficiente. Como consequência disso, seu desempenho tende a ser pior, gerando ainda mais frustração e baixa autoestima”, ensina Cauê.

  1. Concentre-se nas coisas positivas da vida

Veja as coisas pelo lado bom. Tente atrair ideias e pensamentos positivos e, a partir daí, agir de uma maneira que possa agregar para si e aos outros.

Homens com baixa autoestima preferem se concentrar nas coisas negativas: como são horríveis, quão ruins são nos relacionamentos, como é ruim estar sem dinheiro etc. Também é comum enfatizarem cada pequeno erro que cometem”.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Marcus Lehman

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.