Connect with us

Noticias

Dr. Cristiano Trindade explica os motivos dos alinhadores ortodônticos invisíveis estarem na lista de desejos dos brasileiros

Publicado a

em

O ortodontista Dr. Cristiano Trindade, formado há 22 anos e com consultório em Belo Horizonte/MG, foi direto ao ponto e falou sobre o motivo da grande procura pelos alinhadores ortodônticos invisíveis em seu consultório.

“Muitos pacientes não querem o “sorriso metálico com borrachinhas coloridas”, por isso a busca pela estética é sem dúvida o primeiro indicador que os fazem procurar pelos alinhadores, que também são conhecidos como invisíveis ou transparentes”, explica o ortodontista.

A inovação fez com que os alinhadores ortodônticos fossem desenvolvidos com características necessárias para o bem estar dos pacientes. Sendo assim, eles são confortáveis, práticos, higiênicos e removíveis, impedindo que as indesejáveis intercorrências aconteçam durante o alinhamento e nivelamento dos dentes.

Além disso, a grande procura pelos alinhadores ortodônticos está associada a realização do tratamento em um tempo menor, pelos excelentes resultados visíveis e pela autonomia do paciente. Afinal, é ele que é o responsável pelo controle do tempo e da frequência da utilização dos alinhadores diariamente no período programado.

É muito importante a disciplina do paciente durante todo o processo de utilização dos alinhadores ortodônticos. Para que o tratamento tenha sucesso, é necessário que os alinhadores sejam utilizados no mínimo por 22 horas por dia, sendo trocados de 15 em 15 dias.

“Há uma procura muito grande no meu consultório de pacientes que já utilizaram o tradicional aparelho fixo, e que necessitam novamente de alinhar os dentes, e não querem usa-los mais uma vez, além de buscarem por um tratamento ágil, estético e moderno”, informa Dr. Cristiano.

Os praticantes de esportes como futebol, vôlei e lutas marciais, principalmente boxe e jiu jitsu, têm indicação para que o tratamento ortodôntico seja realizado com os alinhadores ortodônticos, uma vez que uma pancada na boca durante a prática desses esportes, não vai machucar a língua nem a bochecha, pois os alinhadores são removíveis, ao contrário do aparelho fixo.

Além dos praticantes de esportes, muitos profissionais como empresários, da área de beleza e estética, professores, médicos, advogados, policiais, pessoas que trabalham diretamente com o público, dentre outros, buscam entender como a tecnologia dos alinhadores podem melhorar a estética de seu sorriso.

Os alinhadores invisíveis corrigem os dentes utilizando uma série de placas removíveis de acetato, planejadas e desenvolvidas para cada paciente após o escaneamento das arcadas dentárias. Suas vantagens são inúmeras: não utiliza bráquetes nem fios, tem sua estética comprovada, é o mais confortável dentre todos tipos de aparelhos por não alterar a fala, além de permitir o tratamento mais rápido.

A indicação para utilização dos alinhadores ortodônticos necessita de uma avaliação prévia, para que o ortodontista esclareça ao paciente como procede o tratamento. Por isso, é fundamental que o acompanhamento seja realizado sobre a supervisão do especialista, do ortodontista, para que após a avaliação prévia, o planejamento seja executado com expertise.

Os alinhadores proporcionam ao paciente que se encontra insatisfeito com o seu sorriso, de resolver seu problema através de um tratamento ortodôntico confortável, veloz, higiênico, resolutivo e estético, devido a conexão da ortodontia com a alta tecnologia.

E o preço? “a matéria-prima nacional dos aparelhos me permite oferecer os alinhadores invisíveis com preços mais acessíveis, que não pesa mais no bolso”, relata Dr. Cristiano.
E você, está insatisfeito com a estética de seu sorriso? Conte para o ortodontista Dr. Cristiano Trindade. Ele te espera lá no Instagram, no @drcristianobh.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Marcus Lehman

Continue Lendo

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.