Connect with us

Noticias

Dra. Layla Dias explica sobre novo procedimento; Endolaser facial com fibra óptica

Publicado a

em

Dra. Layla Dias - Crédito da Foto: Acervo Pessoal / RL Assessoria

Cada vez mais os pacientes exigem um procedimento ambulatorial que possa alcançar resultados iguais ou semelhantes a um lifting cirúrgico, sem que tenha riscos e potenciais complicações. Em busca desta tendência de sucesso, ao chegar nos USA em 2019, Dra. Layla Dias participou de um workshop de um Endolaser utilizado com fibra óptica para lifting facial, que acabara de ser lançado. Esse laser representa uma técnica inovadora que vem crescendo em popularidade no mercado dos USA e Europa devido ao fato de ser um procedimento relativamente simples e seguro que produz resultados imediatamente visíveis, além de ser reprodutível e repetível.

Encantada com os resultados Dra. Layla Dias começou a pesquisar pelo laser e por procedimentos semelhantes no Brasil, e pasmem, nada foi encontrado! Não havia no Brasil nenhum profissional que realizasse o Endolaser Facial com fibra óptica. Pensamos em trazer o aparelho dos USA para o Brasil, mas o mesmo não tinha Anvisa, somente FDA, impossibilitando essa ação. Foi quando Dra. Layla começou a busca por aparelhos a laser que tivessem a mesma configuração do aparelho recém lançado nos USA, e encontrou um aparelho de cirurgia vascular, ela e sua equipe entraram em contato com a empresa Vydence e a mesma deu a ela total apoio, preparando um dia de atendimentos para que pudessem testar a semelhança do laser.

Hoje, a Dra. Layla Dias, nascida e criada no interior de Minas Gerais, cirurgiã dentista a quase 15 anos, especialista em Implantes, Prótese, Harmonização Facial, e graduada Enfermeira nos USA, onde reside atualmente, podemos dizer que é a Pioneira, ou a primeira profissional, no Brasil a utilizar um Endolaser para Lifting Facial com Fibra Óptica.

Essa fibra é inserida sob a pele pelo tempo necessário para entregar a energia do laser diretamente ao subcutâneo, sem a necessidade de atravessar as camadas superficiais da pele (epiderme e derme).

Outra consideração comprovada cientificamente é que a FDA americana também estabeleceu que, o laser, é mais eficaz que outras energias, como radiofrequência ou ultrassom, na destruição de gordura e na retração da pele.

O Endolaser Facial com Fibra Óptica pode ser realizada sem o uso de anestesia e com tempo de recuperação quase inexistente, pois o procedimento não exige pós-operatório complexo.

A técnica é hoje utilizada em diferentes partes da face e do corpo dando resultados seguros, reprodutíveis e comprovados.

O procedimento pode ser realizado com 20-45 minutos de duração dependendo da área trabalhada, os resultados podem ser vistos imediatamente ao término do procedimento com melhora progressiva em até 6 meses.

Nosso próximo passo relacionado a esse procedimento nesse momento, é preparar e capacitar profissionais para difundir a técnica em nosso país.

Dra. Layla Dias - Crédito da Foto: Acervo Pessoal / RL Assessoria

Dra. Layla Dias – Crédito da Foto: Acervo Pessoal / RL Assessoria

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Renato Cipriano

🧾 Jornalista - MTB 089283 🎤 Radialista - DRT 055753 📺 Crítico de Tv

Continue Lendo

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.