Connect with us

Noticias

Empresario brasileiro Honorato da dicas para quem for lutar jiu-jitsu em Portugal

Publicado a

em

As ligações entre Brasil e Portugal são muitas – e históricas -, passando também pelo Jiu-Jitsu, arte marcial de origem japonesa, mas aperfeiçoada pelos Gracies e que conquistou o planeta, chegando até Portugal.

Durante anos, o país foi palco do Europeu da IBJJF, um dos principais campeonatos da maior organização de Jiu-Jitsu do mundo, e hoje sedia o Europeu da ISBJJA, que terá sua estreia no primeiro semestre de 2023.

Além do Europeu, Portugal também conta com diversos outros torneios de Jiu-Jitsu e grappling, assim como inúmeras academias e brasileiros ensinando a arte suave. Mas passado os treinos e as competições, existe muito mais a se fazer, em especial na capital do país: Lisboa e região

Conhecendo Lisboa e região

O Bacalhau é o rei, mas as sardinhas assadas sobem ao trono durante os Santos Populares. Quem passa por Lisboa, capital de Portugal, não pode perder o Pastel de Nata polvilhado de canela. Para beber nada como a grande variedade de vinhos portugueses e a frutada sangria. E estas são apenas algumas das muitas desculpas que a cidade lhe dá para adiar a dieta.

Vivendo em Portugal desde 2004, o empresário Honorato Regi montou uma lista com restaurantes, bares, boates e pontos turísticos para se conhecer enquanto estiver no país. Confira:

ROTA94
Com o melhor grelhado de Lisboa, o Rota 94 é um restaurante que conta com um espaço de mil m² cheio de estilo e com características únicas, sendo uma das melhores opções para aproveitar uma gastronomia de excelência em um ambiente diferenciado com música ao vivo todos os dias, e com uma barbershop e um estúdio de tatuagem integrados.

Endereço: Alto da Bela Vista, armazém 16, 2735-521 – São Marcos

HONORATO SUSHI
Localizado em Belém, o Honorato Sushi é uma restaurante especializado em comida oriental que oferece um espaço acolhedor e agradável onde você pode se deliciar com pratos que agradam o paladar.

Endereço: Rua de Pedrouços, 129 – Belém

SENSEI LOUNGE

Tradicional restaurante de culinária oriental que atua há 10 anos no mercado. Localizado em Carcavelos, tem um espaço intimista com maravilhosa esplanada, que oferece aos seus clientes conforto em um ambiente agradável e aconchegante.

MOKUZAI
Consolidado restaurante japonês, localizado em Paço De Arcos, unindo gastronomia de qualidade em um ambiente requintado e com belíssima vista.

Já para quem quer dar uma volta na capital, alguns dos principais pontos turísticos imperdíveis são:

– Monteiro dos Geronimos
– Oceanário de Lisboa
– Torre de Belém
– Castelo de São Jorge
– Estádio da Luz

Além desses, existem muitos outros pontos para se conhecer. Da Praça do Comércio ao Castelo de São Jorge, do Chiado à Torre de Belém, Lisboa é assim: possui uma vida cultural abundante que se mescla com o passado e o presente de uma maneira deliciosa. E por falar em delícias, as ruas da capital portuguesa espalham os aromas e os sabores característicos do país por meio de seus restaurantes – que são verdadeiras experiências de vida.

Para aquele que mesmo em viagem não quer deixar de praticar sua atividade física, alguns lugares interessantes são:

– Piscina Oceânica de Oeiras
– Olaias Clube
– Clube Internacional de Futebol – CIF
– Piscina do Areeiro
– Lisboa Racket Center
– Clube Nacional de Natação

Agora para quem está mesmo de férias pensando em curtir uma boa balada em Lisboa, não pode deixar de conhecer a Lux Frágil. A balada é considerada a melhor de Portugal, e também uma das mais caras. Ela agita Lisboa nas noites de quintas a sábados até às 6h, e nela você pode curtir o som dos melhores DJs do mundo. Situada também na região do Cais, mas na Avenida Infante Dom Henrique, nos Cais da Pedra, a Lux Frágil conta com um ambiente moderno distribuído em três andares, nos quais cada andar toca um tipo de música. Além disso, há vários bares espalhados pela balada.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Marcus Lehman

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.