Esteticista de famosos como Rafael Portugal e Popó Freitas, Michele Melo de Goiânia teve a conta roubada e muitos constrangimentos por que os bandidos usaram suas contas para dar o golpe do pix.
O golpe, que vem se popularizando nas redes sociais, consiste em usar perfis populares hackeados para vender produtos que não existem e pedir transferências de dinheiro, sem o conhecimento do proprietário.
A Esteticista e influenciadora teve as suas contas hackeadas após sua linha de telefone ser repassada a outra pessoa. As contas no Instagram e no WhatsApp de Michele Melo foram utilizadas para aplicar o ‘golpe do PIX’ contra seguidores e familiares e seus clientes.
Michele explicou que, por trabalhar com sua conta do Instagram, que acumula mais de 290 mil seguidores, ela utilizava autenticação de dois fatores, justamente para evitar a ação de hackers.
A Esteticista e influenciadora diz que sofreu “prejuízo financeiro e psicológico”, enquanto outros se passam por ela nas redes aplicando o golpe em seu nome.
O processo de recuperação pode levar algum tempo, uma vez que é preciso garantir que todos os requisitos de segurança sejam cumpridos para devolver a conta ao seu legítimo dono.
Após um longo processo Michele Melo conseguiu ter os acessos as suas redes sociais.
“Não desejo a ninguém tudo o que passei nesse período que tive minhas contas em posse de golpistas, tenho uma carreira consolidada com clientes de muito prestigio nas redes sociais, não poderia colocar o meu profissionalismo em jogo”.