Connect with us

Noticias

Fábio Moreira, renovação com inteligência para o Brasil

Publicado a

em

De uma vida toda atuando em missões pautadas na valorização do ser humano, Fábio Silva Moreira é hoje a promessa de renovação na política.

Pré-candidato a deputado federal pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) nas eleições de 2022 e fundador do futuro Partido Dinâmico. Foi executivo estadual do partido Avante e líder estadual na Assembleia Legislativa de SP em 2019.

Foi também um dos fundadores da COMAD (Conselho Municipal Anti-drogas) que ajudou a implantar em 2018 no Rio Grande da Serra- SP, com a visão na recuperação da saúde e a dignidade do dependente químico e familiares.

Vida pessoal

Nascido em 1980 na região Sul da Capital/SP é filho do metalúrgico baiano Sebastião e da pernambucana Nazilda. Fábio, apegado às tradições, continua a morar na região de origem junto à esposa e os três filhos, José, Maria, e a pequena Marina.

O paulista, tem orgulho do seu Estado e tem o desejo de despertar em cada cidadão de SP o mesmo sentimento.

Formação

Formado na área de tecnologia: Graduado em Análise de Sistemas pela UNIB, Pós Graduado em Segurança da Informação, em Gestão de Ecommerce e Arquitetura de TI, e possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas.

Vida profissional

Nos bairros da ZS, Fábio começou a trabalhar aos 12 anos para ajudar a família e bancar seus estudos. O menino cresceu, e aos 19 fundou a primeira empresa de outras que viriam a seguir.

Além do amor pela terra que acolheu seus pais nordestinos, o empresário escolheu SP para estabelecer as empresas com o objetivo de o Estado voltar a ser a terra das oportunidades, como era nos anos 80. E para que nascidos de outros Estados brasileiros, sejam bem acolhidos assim com seu Sebastião e dona Nazilda.

O empresário é responsável pela direção de uma clínica terapêutica em Lucena/SP, proprietário das Empresas FMCORP e MultiFour (Produtos e Serviços), além de atuar como Líder na Empresa GPS.

Mas as obrigações profissionais nunca impediram as obras sociais, e Fábio continua atuante na área. Está à frente dos projetos Criança Feliz, Descarte com Inteligência, Projeto Marmitex e Projeto Pessoas Situações de Rua onde atua na frente de recuperação e internação de dependentes químicos.


COMAD (Conselho Municipal Anti-drogas)

Foram anos atuando nas ruas da região central de São Paulo, resgatando pessoas em situação de rua, alimentando e levando uma palavra amiga sem qualquer ajuda do poder público.

Contudo, o maior feito e orgulho da trajetória do militante social, foi a participação da criação do conselho de combate às drogas no Município de Rio Grande da Serra, em 2018.

O COMAD ajuda famílias interligando o município, clínicas e residência onde existe o ente querido inserido na situação. Desta forma, recupera-se o ser humano, devolve a dignidade a ele e ajuda no combate ao tráfico, especialmente nos centros expandidos.

O projeto já ajudou na recuperação de milhares de vidas e, há 4 anos, veio o reconhecimento. Fábio foi homenageado pelo feito durante a III Audiência Pública sobre a importância da criação do COMAD. Com o sucesso, a missão do mandato de Fábio deve priorizar a expansão do conselho.

Atuação política

Fábio Moreira sempre fez política, apesar de não estar diretamente nela. Foi quando sentiu o desejo de entrar nesse universo por mais mudanças e passou a ser executivo estadual do partido Avante70 e, em 2019, líder da Alesp pelo mesmo partido.

Diante daquele novo cenário, e com sede de renovação na política, Fábio fundou o Partido Dinâmico, que está em formação, atuando como presidente estadual SP e vice-presidente nacional.

Candidatura a deputado federal 2022

Com a personalidade inconformada, trabalhadora e de persistência, ouviu os apelos dos populares cansados da mesmice da política nacional, por uma candidatura nova e com ideias voltadas para as questões sociais e de recuperação do Brasil deteriorado.

Assim, em 2022, o militante das causas sociais oficializou a sua pré-candidatura ao congresso federal pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) devido a legenda.

Propostas

O foco do mandado está em reverter a situação em que o Brasil se afundou nos últimos anos devido aos maus políticos, corrupção, inflação e pandemia.

A expansão do COMAD para todos os municípios de SP será o carro chefe do mandato. Projetos de Leis que combatam às drogas, ao tráfico e, consequentemente diminuir a violência e a miséria.

O mandado do pré-candidato tem propostas também para a redução do valor dos pedágios nas rodovias federais do Estado nos horários alternativos, além de uma auditoria em todos os contratos com as concessionárias. Viabilizando dessa forma, o deslocamento do trabalhador e o giro da economia.

Outros grandes focos para os próximos 4 anos, são:

– Incentivos fiscais às empresas que inserirem +50 no quadro de trabalhadores, além de parcerias para cursos de qualificação.

– Projetos de Leis de combate à violência doméstica, violência urbana, racismo, preconceito e discriminação.

– Defesa do emprego, renda, salários mais justos e melhorias do funcionalismo público.

Fábio Moreira, renovação com inteligência para o Brasil

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Tiago Ghidotti

Tiago Ghidotti é formando em jornalismo, alem de ser o CEO e Redator Chefe do EGOBrazil, pode ser encontrado nas redes sociais e também pode ser encontrado através do email contato@egobrazil.com

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.