Connect with us

Noticias

Ilya Kickdown mostrou o que aconteceria se motor de um carro fosse totalmente desmontado e lavado

Publicado a

em

O “experimental” era a unidade de oito válvulas da Mercedes com alta quilometragem. O motor estava muito coberto de sujeira, coberto de fuligem e cheio de óleo, portanto funcionava de forma desigual, consumia óleo e soltava nuvens cinzentas de fumaça.

Em todos os quatro cilindros, foi registrada uma compressão de 8 atmosferas – um terço a menos que o normal. Ilya Kickdown realizou um detalhamento completo do motor: o “aspirado” foi desmontado, todos os componentes foram lavados sob pressão e pequenas peças foram limpas ou substituídas manualmente.

“Tive que colocar novos retentores de haste de válvula, trocar as juntas, encher de óleo novo e também ajustar as válvulas.” Embora o motor tenha sido poupado de uma grande revisão, anos de remoção de carbono e trocas de fluido resolveram o problema.

Depois de detalhar todos os quatro cilindros, a compressão aumentou para 11 atmosferas, a unidade de potência começou a funcionar sem problemas e o escapamento ficou mais limpo.

Ilya kickdown observou que, sem interferir em princípio no design, foi possível atingir as características do novo motor.

Ilya é criador do canal brooklands detailing no youtube, lá ele compartilha diversos vídeos experimentando motores domésticos para fins científicos e educacionais não pela primeira

vez. Há um ano, os blogueiros construíram a cabeça do cilindro Moskvich-401 de plexiglass transparente para ver como a mistura inflama e as válvulas funcionam.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Tiago Ghidotti

Tiago Ghidotti é formando em jornalismo, alem de ser o CEO e Redator Chefe do EGOBrazil, pode ser encontrado nas redes sociais e também pode ser encontrado através do email contato@egobrazil.com

Continue Lendo

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.