Connect with us

Noticias

Iuri Meira aponta três tendências de marketing digital para 2023

Publicado a

em

Especialista em vendas pela internet indica as estratégias que devem se destacar no próximo ano

Principal recurso utilizado para turbinar as vendas online, o marketing digital, acompanhando o comportamento do consumidor e as novas ferramentas virtuais, se reinventa constantemente. E, para 2023, não será diferente!

Entre tantas inovações e aprimoramentos em teste, algumas devem se destacar já no ano que vem.

O especialista Iuri Meira, conhecido por utilizar técnicas de marketing digital para potencializar as vendas na internet, listou três tendências para 2023.

“Empresas e empresários autônomos que atuam no meio digital precisam se atualizar continuamente se quiserem se manter relevantes na internet”, afirma.

Confira, a seguir, três tendências elencadas por Iuri Meira para o próximo ano.

Conversational Marketing

Atualmente, os brasileiros usam o WhatsApp para agendar consultas, tirar dúvidas sobre produtos e serviços e fazer compras. Portanto, é importante que as empresas estejam preparadas para atender o consumidor nesse canal. Uma opção que se mostra eficaz é a utilização de chatbots e automação de atendimento. Tudo isso é o que se convém chamar de “Conversational Marketing”, uma forma de reforçar o vínculo entre cliente e empresa.

Iuri Meira - Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

Iuri Meira – Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

Webinars

Vivemos em um mundo híbrido, no qual as interações presenciais e digitais precisam conviver pacificamente. Ainda assim, é preciso se atentar ao fato de que o consumo de vídeos contínua em alta. Por isso, apostar em webinars educativos, trazendo conversas sobre inovações e utilidades de produtos e serviços, reforça o vínculo com consumidores e facilita a criação de parcerias com fornecedores.

Integração entre marketing e vendas

As estratégias de marketing não podem mais ficar focadas em apenas captar dados e cadastros. É preciso aproximar as ferramentas da área de vendas. Dessa forma, o marketing precisa ser utilizado para guiar o cliente, de forma personalizada, até a conclusão da compra. Isso só é possível quando os recursos de marketing e de vendas estão totalmente integrados, trocando dados e informações para garantir a melhor jornada de compra possível.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Renato Cipriano

🧾 Jornalista - MTB 089283 🎤 Radialista - DRT 055753 📺 Crítico de Tv

Continue Lendo

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.