Connect with us

Noticias

Jake Leal dá dica para definição corporal dos sonhos e

Publicado a

em

Com a aproximação do verão, as academias têm sido muito mais frequentadas e as pessoas começam a buscar cada vez mais técnicas alternativas para manter o corpo enxuto, em meio às altas temperaturas. Para muitos, conseguir a definição corporal dos sonhos pode ser uma realidade um pouco distante, mesmo diante do empenho e foco nos treinos, por conta de diversos fatores, como a herança genética, por exemplo.

Mas uma tecnologia alemã usada para auxiliar os treinos musculares tem feito sucesso nas academias, principalmente entre os adeptos da musculação.

A influenciadora digital Jake Leal, por exemplo, é uma dessas pessoas que aderiram ao Miha, um sistema de eletroestimulação que permite ativar até 300 músculos simultaneamente em um treino de 20 minutos. No caso dela, o objetivo central é proporcionar uma melhora na coordenação motora, equilíbrio, condicionamento cardiorrespiratório e movimentos específicos para seu desenvolvimento nas partidas de tênis, beach tênis e hipismo. ‘As sessões são feitas em 20’ de treino intenso. Quando a Jake está mais cansada por conta de sua rotina, mudamos o protocolo para body relax para ela relaxar e retornar descansada”, explica a personal trainer Cau Saad.

A ex-BBB é só elogios à técnica: “Estou amando a experiência com o Miha, eu sempre tive dificuldade com a definição. Eu percebi que em um mês nesse protocolo com o Miha o meu glúteo está maior e eu estou com certeza mais definida. Meu abdômen está mais definido, minhas pernas estão mais torneadas”, conta Jake, que ainda detalha um pouco de sua experiência com a tecnologia.

“É um treino muito intenso. Eu sempre dizia que podiam passar o treino que fosse que eu não me cansava de jeito nenhum. Mas na minha primeira sessão de Miha eu fiquei praticamente uma semana sem conseguir sentar direito, porque realmente trabalhou toda a musculatura com uma intensidade que eu nunca tinha trabalhado antes. Embora eu seja uma pessoa que foque bastante nos treinos e movimente muito o corpo, tinham algumas musculaturas acomodadas que com o estímulo do Miha acordaram e agora estou conseguindo transformar o meu corpo. Eu estou amando isso, além do protocolo do Miha que ajuda na retenção de líquidos. Ele faz como se fosse uma drenagem, é maravilhoso”, completa.

Apesar dos bons resultados, é importante ressaltar que para alcançar os objetivos desejados é necessário alinhar o Miha com os treinos musculares e uma alimentação balanceada. A tecnologia alemã é um sistema completo de treino de pulsos elétricos, como explica Cau Saad, a educadora física responsável pelas mudanças no corpo de Jake Leal.

“A técnica tem como base a produção da contração através da estimulação elétrica, que
despolariza o nervo motor, produzindo uma resposta sincrônica em todas as unidades motoras do músculo. A utilização dessas correntes no sistema de eletroestimulação Miha
promove a potencialização dos músculos, melhora a performance desportiva e a tonificação corporal”, detalha a personal trainer.

“A Eletroestimulação é um meio de treinamento físico de alta intensidade, baixo impacto e curta duração, que trabalha o corpo todo em uma única sessão de treino. O Miha não exige experiência ou alto nível de condicionamento, o que lhe torna um instrumento ainda mais atrativo. Dentro de um programa de treinamento do Miha, o equipamento é totalmente configurável de acordo com seus objetivos: fortalecimento muscular, hipertrofia, colabora para perdas fisiológicas que temos devido à idade, como sarcopenia, que é caracterizada pela diminuição de unidades motoras, osteoporose, analgesia e reabilitação, permitindo a configuração de vários protocolos que atendam as necessidades individuais”, completa Cau Saad.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Marcus Lehman

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.