Connect with us

Noticias

Juliette Freire vai ao Teatro Riachuelo acompanhar musical sobre Cangaceiras

Publicado a

em

Juliette vai ao Teatro Riachuelo acompanhar musical sobre Cangaceiras - Foto: Bernardo Cartolano

Juliette Freire foi com um grupo de amigos ao Teatro Riachuelo Rio, no Rio de Janeiro, no último sábado (12/3), para assistir As Cangaceiras Guerreiras do Sertão, musical em cartaz. Ela fez questão de ir ao camarim cumprimentar o elenco e recomendou: “Muito lindo. Uma aula de feminismo, de história, de cultura, muito, muito, muito bom! Valeu muito a pena!”

Conforme coluna do jornalista Leo Dias publicou, a peça segue em cartaz no Teatro Riachuelo até o dia 20 de março e tem no elenco nomes como Amanda Acosta, Marcos França e Vera Zimmermann, entre outros. O musical é inspirado em depoimentos de mulheres envolvidas no Cangaço, um espetáculo que exalta a força da mulher nordestina. As Cangaceiras é uma fábula inspirada nas mulheres que seguiam os bandos nordestinos, que atuavam contra a desigualdade social da região.

Juliette vai ao Teatro Riachuelo acompanhar musical sobre Cangaceiras - Foto: Bernardo Cartolano

Juliette vai ao Teatro Riachuelo acompanhar musical sobre Cangaceiras – Foto: Bernardo Cartolano

O musical conta a história de um grupo de mulheres que se rebelam contra mecanismos de opressão que encontravam dentro do próprio cangaço. Além de reflexões sobre o conceito de justiça social que o cangaço representava, o espetáculo reflete sobre as forças do feminino nesse espaço de libertação e sobre a nossa ideia de cidadania e heroísmo. Canções originais foram compostas para a produção, inspirando-se em ritmos da cultura nordestina.

 

Juliette vai ao Teatro Riachuelo acompanhar musical sobre Cangaceiras – Foto: Bernardo Cartolano

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Tiago Ghidotti

Tiago Ghidotti é formando em jornalismo, alem de ser o CEO e Redator Chefe do EGOBrazil, pode ser encontrado nas redes sociais e também pode ser encontrado através do email contato@egobrazil.com

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.