Connect with us

Musica & Youtube

Kéfera Buchman está de volta aos palcos com sua peça autoral É foda!

Publicado a

em

Kéfera está de volta aos palcos com sua peça autoral É foda! - Fotos: Patrícia Devoraes/ Brazil News  

A atriz Kéfera Buchmann faz paródia de sua própria trajetória no espetáculo É FODA!, uma tragicomédia em que destaca momentos de sua carreira, as angústias e questionamentos da vida de uma atriz em busca da validação e reconhecimento do público para além da imagem da “garota da internet”, que conquistou uma legião de fãs com os seus vídeos. Participação especial de José Trassi. A peça faz temporada em São Paulo a partir de dia 12 de outubro, no Teatro Procópio Ferreira. Temporada aos sábados as 18h.

O título da peça é uma brincadeira com seu filme É Fada, disponível na Netflix. “A peça é uma experiência imersiva, que traz reflexões existencialistas, sem deixar de lado o bom humor.” É também uma forma de mostrar que amadureceu enquanto atriz, dramaturga e diretora – é dela a direção do espetáculo. O texto, escrito por Kéfera é, em sua maior parte, um monólogo que se mistura com esquetes de variados gêneros e situações, principalmente sobre ansiedade, correria da vida adulta e a crise dos 30.

Kéfera está de volta aos palcos com sua peça autoral É foda! - Fotos: Patrícia Devoraes/ Brazil News  

Kéfera está de volta aos palcos com sua peça autoral É foda! – Fotos: Patrícia Devoraes/ Brazil News

Pioneira no Youtube, a atriz estourou com seu canal 5incominutos aos 17 anos. Atualmente, o canal segue sendo um dos maiores do Brasil, com mais de 10 milhões de inscritos. Kéfera conta que escreveu o texto do espetáculo em quatro dias. “Por mim eu teria escrito tudo no primeiro”, brinca. Ela é assim, acelerada, quer resolver tudo, quer tudo para ontem. “Mas com o amadurecimento percebi que realmente nada está sob controle”, reflete. E essas reflexões, fruto do tempo e de muita psicanálise, segundo ela, de alguma forma também estão no espetáculo. O público verá uma Kéfera como jamais viu, falando de autoestima, relacionamentos, fake news, saúde mental, e um mergulho profundo de uma atriz na sua própria história. “Tenho certeza de que o público se identificará em vários momentos. É Foda! é um dos maiores desafios da minha carreira. Contar a minha história, produzir, dirigir e protagonizar, era a ousadia que precisava para provar que eu posso! Depois de todos os anos em que me auto sabotei!”, garante.

Sobre Kéfera

Nascida em Curitiba, Kéfera Buchmann iniciou sua trajetória no teatro aos quinze anos. Aos 17 anos lançou o seu canal 5inco Minutos, com o objetivo de conseguir testes e oportunidades como atriz. Foi a primeira mulher da América Latina a atingir a soma de um milhão de inscritos no Youtube. Como consequência e sucesso de seu trabalho na internet, conquistou oportunidades como atriz e apresentadora. Em 2016, foi eleita pela Forbes under 30, uma das jovens mais promissoras do Brasil. Em 2015, fez sua estreia na literatura com o livro Muito Mais Que 5inco Minutos, publicação mais vendida na Bienal. Lançou mais dois livros posteriormente e tem mais um para lançar em 2023, que terá como temática uma história LGBTQIAP+. Juntos, seus dois primeiros livros (Muito mais que 5inco minutos e Tá gravando. E agora?), ambos publicados pela Editora Paralela venderam mais de 660 mil exemplares. Na TV, ganhou visibilidade ao estrear em novelas com Espelho da Vida (2018), na TV Globo, interpretando a cômica vilã Mariane.

No cinema, Kéfera protagonizou dois longas metragens: É Fada e Eu Sou Mais Eu, ambos disponíveis na Netflix. A atriz também integrou o elenco da série ganhadora do Emmy Internacional Ninguém Tá Olhando. Em 2021, ela criou a série O Cérebro, exibida no seu Instagram. Nos vídeos, mostrava como os nossos órgãos reagiam a determinadas situações do nosso dia a dia. Depois de uma intensa trajetória em diferentes mídias e linguagens, Kéfera apresenta em É Foda! uma experiência que reune teatro, audiovisual, música e dramaturgia, para criar no espectador uma experiencia única. É como se abrisse sua sessão de terapia para milhões de espectadores, se mostrando vulnerável, mas fortalecia, pelo poder do palco e do humor.

Kéfera está de volta aos palcos com sua peça autoral É foda! - Fotos: Patrícia Devoraes/ Brazil News  

Kéfera está de volta aos palcos com sua peça autoral É foda! – Fotos: Patrícia Devoraes/ Brazil News

Fotos: Patrícia Devoraes/ Brazil News

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Tiago Ghidotti

Tiago Ghidotti é formando em jornalismo, alem de ser o CEO e Redator Chefe do EGOBrazil, pode ser encontrado nas redes sociais e também pode ser encontrado através do email contato@egobrazil.com

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.