Connect with us

Noticias

Leo Balderrama no comando da renomadas produtoras de vídeos a Jacaré Filme Design

Publicado a

em

Nosso site convidou o proprietário da empresa de produções de vídeos de São Paulo para contar sua trajetória de sucesso até aqui.

A Jacaré Filme Design nasceu de um sonho e uma necessidade de Leonardo Balderrama, a empresa foi criada em 2020, ano de pandemia e revolucionou o mundo da produção de vídeos.

Convidamos você agora para conhecer a História da Jacaré Filme, uma história de superação e de muita dedicação.

Poderia compartilhar um pouco sobre o seu início da jornada, como começou e o mais importante, por que começou na carreira?

— Fiz minha graduação no curso de produção fonográfica, um curso mais voltado para o mercado da música em geral. Lá dentro da universidade me aproximei do pessoal dos estúdios para fazer amizade e por coincidência tive uma sintonia grande com a maioria. Não demorou muito tempo para conseguir um estágio e ao longo dos anos ser efetivado.

Lá dentro eu fui descobrindo o que era o audiovisual, afinal tinham estúdios de áudio, foto e vídeo. Colocando a mão na massa e percebendo o tamanho da demanda que o mercado tinha com os vídeos, fui me especializando cada vez mais nesse segmento.

Troquei de empresa, subi de cargo, e em paralelo sempre atendi clientes como “freelancer”. Em fevereiro de 2022 tive que tomar a decisão de empreender por conta, pois não tinha mais como conciliar agenda dos clientes e o trabalho fixo.

Já havia formalizado o CNPJ e passado a me apresentar como empresa desde 2020, hoje já somos 4 pessoas e seguimos crescendo gradualmente.

Como você poderia caracterizar o seu trabalho?

— A presença no digital, principalmente depois da pandemia, se tornou algo fundamental para todo e qualquer negócio.

Grandes empresas sempre investiram em produções de vídeos para fazerem suas propagandas, nada impede pequenas e médias empresas de executarem o mesmo com produções de orçamentos menores. O importante é fazer!

Gerar autoridade sobre o assunto do seu negócio cria muito mais confiança nas pessoas para comprarem com você. E ao ter um vídeo bem gravado com áudio de qualidade, o visual vende, e a mensagem é transmitida com maior clareza.

O vídeo consegue atingir todas as formas sensoriais das pessoas: – visual – auditivo – cinestésico. Além disso, é o preferido das redes sociais hoje.

Diga, o que mais te inspira no trabalho audiovisual? De onde vem suas melhores ideias?

— Desde o cinema a novelas, séries, propagandas na televisão e internet. Além de muito estudo e preparação.

Na sua opinião, qual a importância dos conteúdos audiovisual para as empresas e para as pessoas que trabalham com a imagem?

— Como falei anteriormente, comunicação é tudo. No formato de vídeo estamos no auge do momento. Elevar o nível da qualidade visual dos conteúdos, sem dúvidas, aumenta o interesse do público.

A imagem vende.

Um exemplo claro disso são os vídeos de comida. Imagina quando você é impactado por um anúncio de vídeo com uma comida apetitosa em câmera lenta na hora que você está faminto? Absurdo né?

Para quem trabalha com a imagem, os vídeos ajudam a criar mais autoridade e confiança nas pessoas. E no fim das contas, pessoas compram de pessoas.

As produções audiovisuais aliadas a boas estratégias de marketing são uma ótima combinação para elevar qualquer negócio.

Sabemos que existem muitos clientes com um certo receio e acabam ficando um pouco tímidos na hora das gravações. Como você normalmente lida com isso?

— Já nas reuniões de alinhamento e pré-produção eu costumo perguntar e entender qual intimidade as pessoas que irão gravar têm com as câmeras. Para os que não estão acostumados, sempre indico treinar bastante com o próprio celular para aproveitar ao máximo o investimento nas produções.

Na hora da gravação eu sempre tento puxar assunto antes, tirar algumas risadas e deixar o ambiente bem descontraído. A ideia é que seja algo leve e divertido!

Existe alguma história emocionante e marcante na sua carreira?

— O maior choque foi em 2020 com a chegada da pandemia e a incerteza de tudo. Fui uma daquelas pessoas com contrato suspenso e recebia só 30% do salário, sem saber quando ou se as coisas voltariam ao normal. Tinha um filho, Raul, com apenas 3 anos na época. Eu tinha acabado de me mudar, indo para um aluguel de custo maior, eu precisava fazer algo.
Abrimos um CNPJ, eu e minha esposa, e começamos a nos apresentar como empresa. Deixando de fazer “bicos” e “freelas”, passamos a profissionalizar os processos e empreender de verdade.

Aqui nasceu a Jacaré Filme Design. Jacaré em formato de claquete representa “Filme” que é minha expertise e “Design” toda experiência da Rafaela como Diretora de Arte e Ilustradora.

Mal sabíamos que a forma de comunicação mais usada no mundo inteiro durante a pandemia, seriam os vídeos. Daí para frente as coisas foram dando cada vez mais certo e aqui estou hoje dando entrevista com matéria para EgoBrazil.

Font;

@leobalderrama_
@jacarefilmedesign
https://heylink.me/leobalderrama/

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Tiago Ghidotti

Tiago Ghidotti é formando em jornalismo, alem de ser o CEO e Redator Chefe do EGOBrazil, pode ser encontrado nas redes sociais e também pode ser encontrado através do email contato@egobrazil.com

Continue Lendo

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.