Connect with us

Noticias

Mais um diretor deixa o ‘Faustão na Band’

Publicado a

em

Mais um diretor deixa o ‘Faustão na Band’

A bruxa parece estar solta nos bastidores do “Faustão na Band”. O programa, que estreou em janeiro desse ano, não tem correspondido às expectativas da emissora paulista na questão da audiência e tem realizado cortes. Após a demissão de bailarinas e o desligamento de Leonor Corrêa, irmã do apresentador, outro diretor deixou a atração diária.

No mês passado, a direção da Band resolveu reduzir custos e começou um verdadeiro corte nas despesas no “Faustão na Band”. De acordo com o portal TV Pop, a audiência e o faturamento do programa não foram muito bem como a emissora do Morumbi esperava. Assim, a empresa decidiu demitir seis bailarinas.

Taís Moraes, Stella Abreu, Sabrina Scherer, Inaê Barros, Késsia Luiza e Tainá Moraes. Os lugares deixados pelas profissionais não foram preenchidos, mas seletivas regionais devem escolher novas integrantes do balé. Além disso, algumas moças que permanecem no balé estão se queixando de exaustão em decorrência das mais de 12 horas de trabalho em alguns dias de gravação.

Na semana passada, a Band anunciou que Leonor Corrêa, irmã de Fausto Silva, se desligou do “Faustão na Band” para assumir uma nova área na emissora para cuidar da dramaturgia. “Após dois meses de trabalho, ela vai agora assumir uma nova área na emissora voltada para a criação, pesquisa e produção de conteúdo como documentários, séries e dramaturgia”.

Mais um diretor deixa o ‘Faustão na Band’

Mais um diretor deixa o ‘Faustão na Band’

As saídas não pararam por aí. A coluna Erlan Bastos EM OFF apurou com exclusividade que a mais recente delas foi a do diretor e humorista Marcelo Garmatter Barretto, conhecido como Marcelo Madureira. O ex-integrante do “Casseta & Planeta” atuava como diretor do quadro “Cassetadas do Faustão”, que costuma abrir os programas. Agora, ele deve se dedicar apenas à rádio BandNews FM RJ, onde atua como apresentador.

Em novembro do ano passado, em entrevista ao podcast Inteligência Ltda., o humorista e ex-contratado da Rede Globo disse que que foi excluído pelos outros cassetas do programa “Conversa Piada”, da TV Cultura. Beto Silva, Claudio Manoel, Helio de la Peña e Hubert Aranha estrearam a nova atração na emissora paulista no dia 16 de outubro de 2021.

“Foi um gesto desagradável, unilateral, não foi uma coisa conversada, não houve uma explicação formal. Eu fui expulso de uma festa que ajudei a organizar. É, no mínimo, lamentável”, afirmou Madureira, que ressaltou ter ficado “muito triste” com toda a situação. “Se eu identificar qualquer conteúdo que eu tenha feito parte na elaboração, eu vou ser obrigado a tomar medidas legais, porque vocês estão se apropriando de uma parte minha de uma obra que a gente construiu junto”, disse.

Nesta segunda-feira (04), no entanto, a colunista Fábia Oliveira, do EM OFF, publicou que a Band não tem motivos para reclamar. Apesar de Faustão não estar rendendo muito na audiência, o apresentador trouxe com ele uma série de marcas patrocinadoras que pagam um alto valor para estarem na emissora. E a realidade é que, se Fausto Silva resolver sair da casa, todos vão junto com ele, deixando a Band no limbo.

“A emissora costuma pagar de milionária por aí, mas foi o apresentador quem investiu o valor de R$ 30 milhões para começar todo o programa, como esta coluna já havia informado. A Band não tinha esse dinheiro para colocar de frente na atração. Agora, ela vai pagando aos poucos o apresentador, com o dinheiro que entra”, disse Fábia.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Tiago Ghidotti

Tiago Ghidotti é formando em jornalismo, alem de ser o CEO e Redator Chefe do EGOBrazil, pode ser encontrado nas redes sociais e também pode ser encontrado através do email contato@egobrazil.com

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.