Connect with us

Famosos

Maisa faz ‘L’ com as mãos em coletiva do Teleton com Portiolli e Eliana

Publicado a

em

Foto: Lucas Ramos/Brazil News

A Campanha AACD Teleton completa 25 anos de história e terá uma edição especial em 2022. Diversas atrações estão programadas para celebrar essa história de sucesso, que também segue com o desafio de aumentar o engajamento da sociedade, já que há uma queda significativa no número de doações de pessoas físicas nos últimos anos.

Dentro do SBT, que todo ano abraça e divulga a causa na televisão, Maisa Silva e Eliana são as madrinhas da ação e Celso Portiolli, o padrinho, e por conta disso, eles ficaram a frente da coletiva de imprensa realizada nesta tarde em evento na emissora.

Foto: Lucas Ramos/Brazil News

Foto: Lucas Ramos/Brazil News

Muitos cliques foram realizados por fotógrafos no local, e em uma delas, Maisa fez um gesto com as mãos que lembrava uma letra “L”, com a perna em pé composta por dois dedos e a perna deitada sendo o polegar, coberto pela outra mão da apresentadora.

Em relação ao look, os três padrinhos estavam luxuosos em trajes formais, com a jovem atriz de azul escuro e manga comprida, Eliana com um vestido cinza com detalhes brilhantes e Celso Portiolli trajando um terno.

Detalhes da Campanha da AACD

Além de colocar a causa da pessoa com deficiência física em pauta e levar para os lares brasileiros esse importante pilar de inclusão, o Teleton, de forma prática, já beneficiou muitas pessoas de diversas partes do País. O valor arrecadado ao longo da história permitiu cerca de 15 milhões de atendimentos e a construção de 10 unidades.

“Quando começamos essa trajetória, lá em 1998, a causa da pessoa com deficiência física não era prioritária. Claro que ainda precisamos evoluir muito, mas é fato que esse cenário mudou bastante, e tenho certeza de que essa visibilidade e os atendimentos realizados pela AACD a seus pacientes contribuíram significativamente. Hoje temas como inclusão e acessibilidade fazem parte do nosso dia a dia”, afirma Valdesir Galvan, CEO da AACD.

Em contraponto a esse legado, a Campanha AACD Teleton tem sofrido com a queda de doações de pessoas físicas nos últimos anos, principalmente após o início da pandemia da Covid-19. Comparando ano passado com 2018, por exemplo, a queda é de aproximadamente 60% – o equivalente a mais de 80 mil atendimentos na AACD.

“Com a tabela do SUS congelada há 15 anos e essa diminuição das doações, temos enfrentado dificuldade para manter os cerca de 800 mil atendimentos que realizamos anualmente. Essa edição do Teleton pode ser um marco nessa recuperação, contamos com a solidariedade e o engajamento do povo brasileiro”, reforça Galvan.

Hoje, além das sete unidades de reabilitação, cinco oficinas ortopédicas e um hospital ortopédico, a AACD conta com cinco parcerias de cooperação técnica, o que permite a outras entidades da sociedade civil atender com seus protocolos, por meio de capacitação de profissionais, troca de expertise e acompanhamento constante.

Metas para Este Ano

Mais uma vez a meta da Campanha AACD Teleton será de R$ 30 milhões. “Desse montante, esperamos que pelo menos R$ 12 milhões venham de doações de pessoas físicas, algo que será fundamental para atingirmos nosso objetivo de arrecadação e não impactarmos negativamente nossos atendimentos para 2023.

Observando a audiência do programa nos últimos anos chegamos à conclusão de que o potencial é muito maior. Por isso seguimos acreditando e temos confiança em, nesta edição, ter um maior número de doações da população”, diz Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD. “Iniciamos a campanha de doação a partir de hoje e o Pix, que estreou com sucesso ano passado, segue sendo uma forma simples e rápida de contribuir com qualquer valor”, complementa Brito.

Para este ano há duas chaves em que é possível doar qualquer valor via Pix: pelo e-mail doeteleton@aacd.org.br e pelo número (11) 94311-0144. Também dá para doar por meio do site. O tradicional 0500, para quem quiser ligar e doar, estará disponível a partir de 26 de setembro: 0500 12345 05, para doar R$ 5, 0500 12345 20, para doar R$ 20, e 0500 12345 40, para doar R$ 40.

 

Foto: Lucas Ramos/Brazil News

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Tiago Ghidotti

Tiago Ghidotti é formando em jornalismo, alem de ser o CEO e Redator Chefe do EGOBrazil, pode ser encontrado nas redes sociais e também pode ser encontrado através do email contato@egobrazil.com

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.