Maju Coutinho, que neste ano estreia como apresentadora dos Desfiles das Escolas de Samba no Carnaval da Globo, assumindo a vaga deixada por Fátima Bernardes, contou que já visitou alguns barracões das agremiações junto com Alex Escobar. A jornalista ainda revela que o retorno da festa tem tudo para ser inesquecível, já que será a primeira após o início da crise sanitária no país.
“Eu acho que depois desse período de quase dois anos de paralisação por causa da crise, o retorno da festa tem tudo para ser inesquecível, como relatam ter sido o carnaval de 1919 após o surto da gripe espanhola. E todos cairão com avidez, com voracidade, para aproveitar essa retomada”, comenta a apresentadora do Fantástico.
Ela contou, que durante a visita aos barracões, percebeu uma animação diferente dos integrantes das escolas. “Percebemos isso nos barracões que eu e o Alex Escobar visitamos. Vários integrantes das escolas falam que não vão cantar o samba, vão berrar e tirar esse engasgo após a paralisação.”, conta ela, destacando a paixão de quem ajudar a fazer a magia acontecer.
“Eu diria até que é mais forte do que a emoção e a comoção do futebol, pelo que eu percebi nas visitas que fiz aos barracões e às quadras”, justificou Maju Coutinho. “Para quem vê de fora, é a festa, a leveza, a alegria, mas quem vê de dentro vê muita disciplina, as pessoas seguindo ordens, cumprindo, fazendo com amor”, destacou ela, acrescendo que o carnaval é a oportunidade de renda extra para muitos.
O carnaval não alimenta só a alma dos integrantes das escolas, ele também é uma indústria que coloca comida na mesa de muita gente que passou por um período difícil nessa paralisação por causa da pandemia e mostrou resiliência, porque continuou na luta”, finalizou.