Connect with us

Noticias

Pastor Marcos Davis fala sobre neutralidade na política: ‘Não se posicionar já é um posicionamento’

Publicado a

em

Pastor Marcos Davis - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

O pastor Marcos Davis tem se posicionado politicamente em suas redes sociais. Apesar do apoio de parte de seus seguidores, outros afirmam que por ser um líder espiritual ele não deveria apresentar essa postura. Davis entende que nenhum cidadão deve adotar a neutralidade, que para ele configura como omissão.

“Ficar ‘neutro’ é uma posição política, assim como voto branco, nulo e a abstenção. O Brasil está em uma disputa política sem precedentes que vai decidir como serão os próximos anos. Abdicar-se de tomar partido, buscando não criar uma indisposição com pessoas não te faz grande, apenas afasta aqueles que poderiam lutar ao seu lado”, explica Marcos Davis.

“Tem muita gente que se esconde por ter medo de perder agendas, seguidores ou de ganhar inimizades”, ressalta o pastor. Para Davis, nenhum cidadão deveria ter medo de ser cancelado, ainda mais quem tem alto poder de influência. “O fato de não se posicionar já é um posicionamento. Covarde, mas é. Se você apoia um candidato, você deve se posicionar”, ressalta.

Pastor Marcos Davis - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Pastor Marcos Davis – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Defenda sua Bandeira

Marcos Davis ainda comenta que outros cidadãos como artistas, atletas e até mesmo líderes espirituais tem se posicionado em suas redes sociais para defenderem suas bandeiras. É o caso do jogador Neymar, da cantora Anitta, Bruna Marquezine e Gusttavo Lima. Eles não apenas expuseram em quem votaria, mas fizeram um apelo ao Brasil em suas redes sociais.

“Se posicionar não significa que você vai entrar em uma guerra, significa apenas que você vai deixar claro para as pessoas que você tem um posicionamento, defende uma bandeira e os valores que ela carrega. Quando você não se posiciona, cria um vácuo. Cria-se um espaço onde qualquer pessoa pode alegar ou colocar a opinião que quiser na sua boca”, finaliza.

 

 

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Renato Cipriano

🧾 Jornalista - MTB 089283 🎤 Radialista - DRT 055753 📺 Crítico de Tv

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.