Connect with us

Noticias

Mbappé e Messi: Dra. Marianna Magri fala sobre performance dos artilheiros da copa

Publicado a

em

Durante os jogos da Copa do Mundo, muito tem se falado sobre o desempenho dos atletas em campo e os principais resultados alcançados pelas seleções no caminho rumo ao tão almejado título do campeonato mundial. Fato é que, por trás do sucesso dos jogadores, está o acompanhamento individualizado por profissionais devidamente habilitados além, é claro, de muita disciplina.

A performance em campo de jogadores como Mbappé e Messi é sempre alvo de bastante comentários nos principais canais esportivos.

Apesar de terem uma diferença de idade considerável, a entrega de Messi em campo fez com que ambos chegassem empatados na reta final. Ambos obtiveram grandes resultados, mantendo o ritmo e alto nível continua a impressionar.

Dra. Marianna Magri – Foto: Ari Teles

Médica especialista em nutrologia e referência em emagrecimento e medicina esportiva, Dra. Marianna Magri afirma que a alimentação, suplementação ajustada e recuperação, são comprovadamente os fatores de sucesso para os atletas: “um jogador de futebol pode ter uma técnica bastante apurada, mas se não se atentar a outros pontos fundamentais como a alimentação, suplementação e sono dificilmente chegará ao topo, pois são itens que se complementam”, explica.

Cada organismo deverá ser considerado em suas especificidades não só para que os jogadores estejam preparados para o período de competições, como também explorem o seu potencial máximo com a melhora do rendimento. Proteínas, fibras, carboidratos complexos, água e até mesmo suplementos tem suas dosagens especificadas pelos profissionais especialistas para a rotina dos atletas e outros dias com esforços prolongados por um período maior de tempo: “através desses pilares temos a possibilidade por exemplo de reduzir o cansaço e aumentar o tempo de atividade em alto desempenho dos jogadores, medidas estas que vão além do curto prazo, com respostas duradouras, Messi confirma isso, mostrando que mesmo com doze anos a mais que Mbappé, chegou à final com um excelente rendimento e performance” comenta a Dra. Marianna Magri.

No Instagram (@dramariannamagri) a médica compartilha informações sobre hábitos e cuidados que ajudam a alcançar o patamar de excelência no que diz respeito ao nosso corpo, além de tratar da importância do equilíbrio para uma dieta saudável.

Dra. Marianna Magri – Foto: Ari Teles

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Marcus Lehman

Continue Lendo

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.