Connect with us

Noticias

Medicina e Empreendedorismo caminham juntos, afirma Dr. Neto Scardovelli

Publicado a

em

O médico e empreendedor com mais de 200 mil seguidores somente no Instagram, Neto Scardovelli, diz que antes de empreender e ser bem sucedido nos negócios foi preciso desenvolver suas habilidades psicossociais. E como ele fez isso? Vivenciando seu processo de autocuidado que o levou a emagrecer 50kg.

Não importa o objetivo final, seja emagrecer ou tirar a empresa do papel, sempre há um caminho a ser percorrido, que exige disciplina, persistência, determinação, foco, entender sobre longo prazo e ter boas pessoas ao redor. Esses foi o principal aprendizado que o armou para ser alem de médico um empreendedor com tantos resultados em suas 16 empresas. Neto chegou a pesar 150kg e, apesar de se enganar, não estava verdadeiramente feliz, e nem tinha grandes ambições na vida. Foi quando olhou para si, e investiu no autocuidado que tudo começou a mudar.

“Eu conheço muitos talentosos desconhecidos, muitos gênios fracassado e muitos formados que são verdadeiros idiotas. Mas sempre que eu vejo alguém que tem disciplina, persistência, determinação e foco e entende sobre sucesso a longo prazo, eu vejo pessoas imparáveis. E eu te garanto que o autocuidado é a melhor faculdade para que você aprenda sobre isso.” Diz Neto Scardovelli.

Ele não apenas emagreceu, como potencializou suas soft skills, ou seja, suas habilidades psicossociais. Se tornou um melhor pai, filho, médico, uma pessoa melhor e, por fim, um ótimo empresário. Hoje ainda atuando como médico ele não limita seu trabalho na medicina apenas em ajudar as pessoas emagrecerem. “É sobre transformar vida”, afirma.
Até porque, o sucesso é amplo e integral. “Uma pessoa de sucesso não é apenas uma pessoa que tem grana suficiente para comprar o que quer. Uma pessoa de sucesso é alguém que, além da grana, tem um lado pessoal pleno e, principalmente, uma saúde plena”, afirma.

Scardovelli trabalha com medicina baseada em evidências e amparada por uma alimentação simples, bons hábitos alimentares e atividade física para otimizar resultados sem modinhas ou milagres, apenas o básico que funciona. Como um ex-gordo, sabe bem como funciona a mente gorda e trata a obesidade como deve: doença que necessita de constante vigilância. Por esse motivo, o médico e empresário faz um apelo a seus seguidores, pacientes e à população em geral: “Cuide da sua saúde”.
Cada um precisa enxergar e reconhecer seu próprio processo para conseguir colocar o “simples” em prática. Antes da cereja sempre vem o bolo. Exercitem o básico antes de qualquer coisa, pois assim, é possível ter uma vida transformada por completo.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Marcus Lehman

Continue Lendo

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.