Connect with us

Noticias

Não perca o alcance! Rafael Bem te ensina as melhores dicas para Reels Virais

Publicado a

em

Considerada uma das ferramentas mais usadas no Instagram, esse recurso tem como objetivo aumentar o engajamento na rede social. Ele surgiu a partir do extinto ‘Cenas’, que foi uma ferramenta testada com exclusividade no Brasil em que os usuários podiam também editar vídeos, porém para serem compartilhados pelos ‘stories’.

O criador de conteúdo Rafael Bem tem crescido como expert em vídeos criativos ‘Reels’. O também empresário, fundou em 2020 – ano de surgimento da ferramenta – o perfil na plataforma do Instagram. Nesse espaço ele compartilha dicas de edição e filmagem profissionais com pessoas e empreendedores comuns.

“Eu usava o Instagram antes de 2020, mas apenas por hobby postando bastidores do meu trabalho passeios com amigos. Via muita gente usando o Instagram profissionalmente, ganhando muito dinheiro com isso, mas na época eu tinha bloqueios como vergonha e auto sabotagem que me impediram de entrar antes no mercado”, revela Rafael.

Como é possível criar vídeos de poucos minutos, a criatividade faz com que a necessidade de mostrar o rosto não seja imprescindível. A ideia principal é chamar atenção e isso pode ser feito com montagens, efeitos ou transições. O Rafael Bem preparou as melhores ideias para você explorar melhor essa ferramenta. Confira a seguir.

Editar Reels fora do Insta diminuiu o alcance?

Algumas coisas podem influenciar a chance do seu Reels ter uma boa performance. Em post do Instagram, Rafael explica que “de acordo com o post do Creators, seu Reels terá menos chance de ser recomendado e ir para o descobrir/aba se ele estiver em baixa qualidade, com marca d’ água de outros aplicativos, bordas e a maior parte da imagem coberta por texto”.
Portanto, editar no aplicativo favorito não será um problema e pode ajudar a fazer a distribuição do conteúdo em outras plataformas.

Para não esquecer de postar

Em forma de ‘reels’ Rafael Bem compartilhou uma novidade dessa ferramenta que já está disponível. Para quem é multitarefas e esquece o horário em que o público está mais ativo, é possível programar a data e horário do vídeo na área de “configurações avançadas” em até 75 dias a frente.

Dicas óbvias que funcionam

“Quando um aluno chega com alguma dificuldade com qualidade das fotos, ou que o resultado visual do vídeo não ficou tão legal, pela bagagem de situações que eu já vivi, fica fácil de identificar o problema que está acontecendo. E pasmem: normalmente o problema é porque ele esqueceu de algumas diquinhas óbvias, mas que fazem MUITA diferença no resultado final”, relembra Rafael Bem.

São dicas óbvias, mas necessárias: limpe a lente do celular, preste atenção na luz, use os aplicativos ao seu favor (poupe energia) em edições elaboradas, provavelmente já existem ‘presets’ disponíveis.

Atualmente, Rafael Bem acumula mais de 40 mil alunos pelo mundo, como um dos principais infoprodutores, ele criou o ‘Reels Pro’, curso em que o conteúdo foi pensado de um modo prático.

Conheça mais Rafael Bem: https://instagram.com/rafaelbem
https://bio.rafaelbem.com

Rafael Bem - Crédito da Foto: Acervo Pessoal / @rnassessoriaimprensa - Divulgação

Rafael Bem – Crédito da Foto: Acervo Pessoal / @rnassessoriaimprensa – Divulgação

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Renato Cipriano

🧾 Jornalista - MTB 089283 🎤 Radialista - DRT 055753 📺 Crítico de Tv

Continue Lendo

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.