Connect with us

Noticias

Neymar e Messi desejam jogar nos EUA no futuro, mas Liga Americana diz que não tem interesse

Publicado a

em

Neymar e Messi desejam jogar nos EUA no futuro, mas Liga Americana diz que não tem interesse

Mesmo que não esteja vivendo um grande momento em sua carreira, Neymar é um um dos principais jogadores da atualidade, já que o craque ainda possui a capacidade de decidir uma partida em apenas um lance. Recentemente, o camisa 10 do Paris Saint-Germain apontou que, assim que terminar seu contrato com o clube francês gostaria de ir atuar na MLS, a principal liga de futebol dos Estados Unidos.

Fim de carreira?

Ir atuar nos EUA nos anos finais da carreira não é um desejo expressado apenas pelo jogador brasileiro, como também por um dos seus parceiros de clube, Lionel Messi, que também já disse ter vontade de atuar na MLS.

Contudo, mesmo apreciando o interesse dos jogadores, o comissário da liga, Don Garber, afirmou que o futebol nos EUA não é um retiro para as grandes estrelas globais. “Não precisamos trazer um jogador de grande nome no final de sua carreira porque ele decidiu que quer se aposentar da MLS. Se eles não vierem aqui para jogar e contribuir de maneira significativa para seus times e nossa liga, e respeitar a liga e seus torcedores, então não os queremos na MLS”, disse Gaber.

O comissário também alertou, que a liga agora deseja construir sua história com novos jogadores, que chegam na competição ainda no seu auge. Messi, de 34 anos, se disse aberto à possibilidade de atuar nos Estados Unidos no futuro, assim como o colombiano James Rodríguez, de 30 anos.

Como exemplo de jogadores mais jovens que foram atuar na MLS, Gaber citou Xherdan Shaqiri, de 30 anos, que acabou de ser contratado pelo Chicago Fire. Segundo o comissário, ele está bastante orgulhoso por cada vez mais jogadores escolherem a liga americana ainda em sua plenitude física.

Nos últimos anos a MLS tem ganhado mais popularidade no cenário mundial, e apesar de ainda não conseguir competir em fama com torneios consagrados, como o Campeonato Brasileiro, Espanhol ou Inglês, a liga americana tem seu público até mesmo no Brasil. Tanto que muitos palpiteiros já veem a chance de arriscar alguns palpites nos jogos da competição utilizando o site de apostas que aceita pix, que além de conter um dos métodos de pagamento mais populares entre os brasileiros, conta com um catálogo que cobre as principais competições esportivas do planeta, disponibilizando também bônus e promoções atrativas a qualquer apostador.

Neymar e Messi desejam jogar nos EUA no futuro, mas Liga Americana diz que não tem interesse

Neymar e Messi desejam jogar nos EUA no futuro, mas Liga Americana diz que não tem interesse

Reconhecimento e caras novas

Apesar da mudança na filosofia das contratações, Garber acabou reconhecendo a importância de alguns grandes jogadores do cenário mundial que penduraram as chuteiras na liga americana, como David Beckham, e outros veteranos, que apesar da idade, disputaram o torneio com uma mentalidade competitiva.

Hoje, além de Shaqiri, outros atletas ainda no seu auge, como Douglas Costa e Lorenzo Insigne, assinaram com times dos Estados Unidos e devem ajudar a elevar a competitividade do torneio nacional. Sendo que Insigne, que trocou o Napoli pelo Toronto FC, será o atleta mais bem pago da história da MLS.

Já o lateral-esquerdo brasileiro, Zeca, também recebeu uma oportunidade de ir jogar nos EUA. O jogador acabou de ser anunciado pelo Houston Dynamo, tendo um contrato de uma temporada, com a possibilidade de renovação por mais dois anos. O jogador estava defendendo o Vasco, onde disputou a Série B no ano passado. Justificando a contratação do lateral de 27 anos, o manager do Houston, Pat Onstad, afirmou: “Zeca é um jogador versátil que nós estávamos acompanhando por muitos anos. Esperamos que ele tenha um impacto imediato no nosso time. Ele tinha algumas ofertas do Brasil e de clubes ao redor do mundo, e estamos animados que ele escolheu vir para Houston”.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Tiago Ghidotti

Tiago Ghidotti é formando em jornalismo, alem de ser o CEO e Redator Chefe do EGOBrazil, pode ser encontrado nas redes sociais e também pode ser encontrado através do email contato@egobrazil.com

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.