Connect with us

Noticias

O império dos cachos: Bianca Hulmann, a empresária que transformou vidas, resgatando a autoestima e a beleza natural das mulheres

Publicado a

em

Bianca Hulmann - Foto: Acervo Pessoal

Rainha dos cachos, ou melhor, “a patroa”, como é carinhosamente chamada por suas clientes e alunas, Bianca Hulmann, saiu de um salão adaptado na sala de sua casa para conquistar o mundo.

O final da década de 90, marcou os anos da escova progressiva e dos cabelos lisos, mas os tempos agora são outros e o caminho é o inverso, com cada dia mais mulheres buscando salões especializados em trazer de volta o volume de seus cabelos naturais.

A procura por especialistas em cabelos cacheados, crespos e ondulados aumenta a cada dia no país, trazendo de volta a valorização da beleza real das brasileiras. Essa desconstrução de padrões estéticos criou nas mulheres um lindo movimento de empoderamento feminino, liberdade de escolha e quebra de paradigmas da beleza.

Porém esse movimento de transição capilar exige uma série de novos cuidados com o cabelo e o número de profissionais não acompanha essa demanda, principalmente em cidades menores, que não contam com esses especialistas, assim, o surgimento de salões voltamos exclusivamente aos cabelos naturais, trouxe consigo a necessidade de especializações para estes novos cabeleireiros e foi diante desse panorama que a empresária percebeu que poderia não só passar pela sua transição capilar, mas também pela sua transição para o sucesso.

Bianca Hulmann se tornou mãe muito jovem e o que para muitas, talvez fosse um motivo de lamentação e comodismo, se tornou o seu maior combustível, para vencer e dar uma vida melhor para ela e sua filha, Valentina. Por isso, ainda adolescente, Bia fez suas malas e desacreditada por muitos, saiu daquela cidadezinha pequena, de Salto, interior de São Paulo, e foi para a capital atrás dos seus sonhos.

Bom, o resto, é história, uma linda história de amor e superação, muita superação, que a transformaram em uma referência entre os especialista em cabelos naturais, hoje, a empresária, tem dois salões em São Paulo, emprega 19 funcionários e fatura mais de R$250.000,00 por mês. Mas essa transformação não poderia parar ali, não poderia ficar só com ela. “O que eu mais amo é transformar vidas”, comenta a cabeleireira.

Por isso, no início de 2020, já com 11 anos de carreira, Bia criou o Método Bianca Hulmann, a maior, melhor, mais completa e única formação online do Brasil, certificada pelo MEC, para especialistas em cabelos naturais.

Todas essas conquistas, fizeram da cabeleireira uma mulher bem sucedida, que transformou não só a sua história, mas a de sua filha, seus pais e muitas outras mulheres, que através de seu curso, mudaram completamente o rumo de suas vidas.

Hoje são mais de 3.000 profissionais formados pelo Método no Brasil e no exterior e essa não é uma simples história sobre alguém que se deu bem na vida e ganhou muito dinheiro, ela vai além, já se foram 13 anos de carreira, dedicados ao empoderamento feminino, Bianca, com apenas 26 anos, coleciona prêmios, prêmios estes que são o reconhecimento dessa trajetória.

Bianca, além de ter recebido os prêmios Tesoura de Ouro 2017, Tesoura de Diamante 2019, Pincel de Ouro 2021, foi  a primeira colocada no Concurso promovido pela Inoar, que a levou para sua capacitação internacional em Llongueras na Argentina, uma das maiores academias do mundo.

E essa mulher não para! Bianca está prestes a lançar sua marca própria de cosméticos a B.Hulmann e está em sua décima primeira edição da Jornada dos Cachos, na qual por 4 dias consecutivos, ela entrega mais de 10 horas de conteúdo ao vivo e gratuito, para que mais profissionais, ou pessoas que estejam partindo do absoluto zero, possam aprender gratuitamente os primeiros passos dessa profissão e então se decidirem por ingressar em seu método.

Hoje a especialista, além de ser uma empresária de sucesso, é uma grande referência de empoderamento feminino e inspiração para mais de 170 mil seguidoras em seu perfil no Instagram @biahulmann. Parabéns Bia, você é um grande exemplo para as mulheres!

Conheça mais Bianca Hulmann:  https://instagram.com/biahulmann

Bianca Hulmann - Foto: Acervo Pessoal

Bianca Hulmann – Foto: Acervo Pessoal

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez –  https://instagram.com/rnassessoriaimprensa

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Renato Cipriano

🧾 Jornalista - MTB 089283 🎤 Radialista - DRT 055753 📺 Crítico de Tv

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.