Connect with us

Noticias

O que é assessoria de imprensa , por assessora Thamires Cristina

Publicado a

em

A assessoria de imprensa é uma das áreas da Comunicação, e está diretamente ligada ao relacionamento com a mídia. Ela serve para criar um elo entre o cliente e os veículos de comunicação, através da produção de conteúdos, editoriais, gerenciamento das redes. Esses conteúdos, quando produzidos com qualidade, ajudam a empresa a se posicionar bem no mercado.

A assessoria de imprensa é uma estratégia para quem quer gerar visibilidade para o negócio, mas não sabe ao certo como fazer isso. O trabalho da assessoria de imprensa é fundamental, lembrando que hoje, inclui todos os veículos presentes na internet, assim como redes sociais.

O principal trabalho da assessoria de imprensa é tornar uma marca, empresa ou pessoa atrativa, ou seja, transformar uma pessoa em notícia. Pois através disso que a empresa ganha destaque e visibilidade.

Benefícios que a assessoria de imprensa pode trazer para sua marca

Gerenciamento de crises: Nos momentos mais difíceis, é o profissional da assessoria que poderá traçar a melhor estratégia para que uma falha ou ruído possam ser revertidos, sem grandes danos para a imagem do assessorado.

Ajuda a criar uma reputação para empresa: Criar uma reputação para mídia é algo que os assessores fazem pensando em como manter a marca no radar do mundo dos negócios.
Relacionamento e diálogo com a mídia: Facilita o acesso aos profissionais das redações, e são responsáveis por emplacar as pautas de interesse do assessorado.

Aparecer para quem interessa: O ponto principal aqui é aparecer para quem interessa gerando mais negócios e até, possivelmente, abrindo novos mercados. Tudo alinhado com as estratégias da empresa.

Fortalecer a presença positiva da marca nos mecanismos de buscas da internet: Faz com que sua Marca/Empresa seja facilmente encontrada nos mecanismos de buscas.

Quando surgiu a assessoria de imprensa?
A assessoria de imprensa teve o primeiro registro oficial, no século 20. O primeiro relato ocorreu em 1906, quando Ivy Ledbetter, um jornalista americano decide informar dados sobre uma determinada organização para a imprensa. A partir deste momento, a assessoria veio ganhando destaque no mercado.

Atualmente, este é um trabalho completamente essencial, principalmente em um mundo tecnológico e completo de informações a todos os momentos.

Marketing de conteúdo e assessoria deve caminhar junto!

O marketing de conteúdo é essencial para o trabalho de uma assessoria de imprensa. Não só, como também nas redes sociais, afinal uma reputação começa na internet, pois é o meio que propaga notícias e informações rapidamente.

Desse modo, é essencial que o assessor também explore este meio de comunicação e utilize estratégias para que seu cliente tenha bons alcances na internet.

Mesmo com o grande avanço das tecnologias, o trabalho da assessoria de imprensa ainda é completamente essencial. Sem contar que o assessor é um profissional adequado para guiar a sua fama e reconhecimento no mercado.

Sendo assim, não espere por uma “mágica”, contrate uma assessoria de imprensa e tenha a sua empresa reconhecida no mercado.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Marcus Lehman

Continue Lendo

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.