Connect with us

Noticias

O que são os NFTs? Gustavo Rabay explica o conceito dessa nova tendência do mercado financeiro

Publicado a

em

Gustavo Rabay - Crédito da Foto: Acervo Pessoal / @rnassessoriaimprensa - Divulgação

O que são os NFTs? Especialista em inovação tecnológica, Gustavo Rabay, explica o conceito dessa nova tendência do mercado financeiro

As vendas de NFTs permaneceram fortes no primeiro semestre de 2022, e os reflexos desse boom serão duradouros. É inegável que os NFTs, dentre outros ativos digitais, já invadiram o mercado, representando a virada de chave do século.

Mas o que são NFTs? O termo é uma sigla para “non-fungible token”, ou tokens não fungíveis, no português, e representam parte do universo dos criptoativos, das negociações digitais e do universo digital.

Somente em 2022, os Tokens Não Fungíveis movimentaram cerca de 24,9 bilhões de dólares, segundo o DappRadar. Quase tudo pode ser transformado em um token, visto que são representações virtuais de um bem. O “não fungível”, por sua vez, decorre da sua característica mais importante: são bens impossíveis de serem substituíveis, sejam em valor, qualidade e ou quantidade.

Desse modo, os NFTs desempenham um papel de extrema importante, visto que possuem a capacidade de representar diferentes objetos de valor inestimável do mundo real, como obras de arte, músicas e jogos e ainda assim manterem a característica de serem bens únicos, cuja autenticidade é garantida pela tecnologia blockchain, por exemplo.

Gustavo Rabay, advogado pioneiro em Direito Digital e Inovação, explica que a tendência é que os NFTs continuem a alavancar o mercado. Em destaque na plataforma do Instagram (@gustavorabay) ele fala de forma direta sobre o que chama de ‘NFT Revolution’.

“Praticamente qualquer coisa pode ser convertida na forma da tecnologia NFT e vendida online. Qualquer obra de arte, fotografia, pintura ou qualquer outra coisa que possa receber um valor atribuído como esses próprios gifs, memes ou tweets”, sinaliza Rabay.

Recentemente, as NFTs Bored Ape Yacht Club, coleção da qual o cantor Justin Bieber adquiriu um token não fungível, tem sofrido com uma desvalorização surpreendente. Apesar disso, as NFTs continuam com visibilidade significativa. “É uma tecnologia que reintroduz a escassez do mundo digital para tornar exemplares únicos. E isso vai ser muito importante em termos de direitos autorais”, finaliza Gustavo Rabay.

Conheça mais sobre Gustavo Rabay:  https://instagram.com/gustavorabay

Gustavo Rabay - Crédito da Foto: Acervo Pessoal / @rnassessoriaimprensa - Divulgação

Gustavo Rabay – Crédito da Foto: Acervo Pessoal / @rnassessoriaimprensa – Divulgação

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Renato Cipriano

🧾 Jornalista - MTB 089283 🎤 Radialista - DRT 055753 📺 Crítico de Tv

Continue Lendo

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.