Após os brothers do “BBB 22” (TV Globo) passarem por testes de covid-19, a foto de um quarto com ‘decoração’ de covid pendurada na parede começou a circular nas redes sociais. Especularam que o cômodo estava preparado para receber os participantes que positivarem para o vírus. Porém, o cômodo é, na verdade, de uma edição antiga do “Big Brother” dos Estados Unidos.
Com um item decorativo na parede similar à imagem de um vírus e muito colorido, o local foi um dos quartos da 15º edição do reality show em sua versão americana.
Hoje, a TV Globo submeteu todos os participantes do “BBB 22″ a testes — os confinados foram chamados no confessionário durante a tarde. Nos últimos dias, Vinicius e Eliezer levantaram suspeitas do público após apresentarem tosse persistente — os rumores da contaminação na casa ganharam força quando Luciano, primeiro eliminado da edição, testou positivo dois dias depois de deixar o programa.
Até ontem, a Globo afirmava que todos “seguiam bem” e que tinham “atendimento médico 24 horas por dia”.
Splash questionou a TV Globo por duas vezes nos últimos dias sobre o agravamento dos sintomas de Vyni e Eliezer e a necessidade de testagem do elenco.
A emissora enviou um comunicado sobre o tema apenas na tarde de hoje. “Assim como na edição do ano passado, por precaução e seguindo nossos rígidos protocolos de segurança, todos os participantes serão testados, com os respectivos resultados divulgados”, comunicou a empresa, confirmando que realizará os testes nos brothers.
“Todas as medidas e cuidados foram adotados com a mesma responsabilidade que permitiu que as duas últimas edições do programa fossem concluídas com segurança e sucesso.
A saúde de todos sempre foi a nossa prioridade”, dizia a nota. Além dos sintomas de Vyni e Eli, Bárbara chegou a apresentar mais de 37 graus quando mediu sua temperatura ontem de manhã no confessionário. No entanto, a sister mediu novamente a temperatura, com outro termômetro, e apareceu 36,3 graus