Connect with us

Noticias

Rainha da 72ª Festa do Figo e 27ª Expogoiaba de Valinhos é exemplo de superação

Publicado a

em

Simpatia, elegância, beleza e uma vontade de viver que enche os olhos de qualquer ser humano. Poucos sabem que há alguns meses a Rainha da 72ª Festa do Figo e 27ª Expogoiaba de Valinhos, Bruna Fida, de 35 anos, está vivendo um momento muito especial de sua vida. Em março do ano passado, ela foi diagnosticada com câncer de mama. Entre o diagnóstico e o tratamento, resolveu enfrentar de uma forma positiva, um dia de cada vez, acreditando, e nunca desistir diante de qualquer obstáculo.

Logo após o diagnóstico, motivado por amigos, começou uma mobilização, através da internet, para conseguir arrecadar R$ 15 mil e realizar a cirurgia. A iniciativa mostrou o quanto Bruna era querida e especial. Logo depois do procedimento na qual retirou as duas mamas, enfrentou mais 16 sessões de quimioterapia. Nas próximas semanas, vai iniciar a segunda etapa do tratamento com radioterapia. Guerreira, Bruna tem aprendido todos os dias do tratamento, se ressignificando e descobrindo o seu propósito de vida.

Bruna aponta a importância de uma rede de apoio durante o seu tratamento e de quem está passando pela mesma situação. “Não temos controle sobre as coisas, mas, podemos escolher em como passar pelas situações. E eu escolhi encarar da forma mais leve, mais positiva. É importante manter uma cabeça boa, saudável e otimista. Ter a família ao lado, é essencial. Em Valinhos tem uma rede de apoio, “Rosa e Amor”, que acolhe e assiste mulheres que estão em tratamento, e tem sido maravilhoso fazer esse acompanhamento”, revela.

“Pé de figo raiz”, Bruna é natural de Valinhos e frequenta a festa desde criança. O evento lhe traz grandes recordações. “Quando íamos em família, morávamos perto e íamos praticamente todos os dias, depois na adolescência com os amigos era o evento mais aguardado no ano e hoje poder voltar com meu filho é algo muito especial! É nossa tradição, é a história da nossa cidade, que começou tão “tímida” com um propósito tão nobre e hoje é referência, nosso cartão de visitas!”, conta ela que revelou estar ansiosa para assistir aos shows das bandas Inimigos da HP e Turma do Pagode.

Em novembro do ano passado, ela participou do concurso e foi coroada para ser a representante máxima da festa – que é considerada uma das maiores do Estado de São Paulo e a principal do município. “Estou muito feliz. É até difícil explicar com palavras! É uma honra, uma gratidão imensa ser escolhida para representar minha cidade nesta festa, que é tão grandiosa, tão querida e que faz parte da nossa história. Eu quero muito deixar o meu nome na Festa do Figo e em Valinhos também, e principalmente poder contribuir para esta festa, que vai ser sensacional”, discursou ela, após o anúncio do título.

Como embaixadora do evento, Bruna admite que sua fruta preferida é o figo, e sabe da importância do seu título e da festa para a cidade. “Uma grande honra e um presente. A corte é a referência da hospitalidade da festa, a porta de entrada, o primeiro contato com os visitantes. Me sinto preparada para ser uma boa anfitriã! Para Valinhos é sem dúvidas uma oportunidade de mostrar nosso potencial como cidade, seja em desenvolvimento, seja com a riqueza da terra através dos agricultores e as frutas e abre portas, estreita o relacionamento com a região. Todos ganham!”.

Formada em Administração, Bruna é bancária. Irradiando simpatia e alegria, ela tem muitos sonhos que a inspiram a viver grandes histórias, especialmente ao lado de seu filho, Lorenzo, de seis anos. “Nossa vida é movida de sonhos, é o que nos inspira e o que nos faz seguir sempre. Acredito que o meu maior sonho é viver e conhecer o mundo e ver meu filho crescer e se tornar um grande homem, levando nossos princípios de amor e respeito ao próximo, nunca desistir diante dos obstáculos e ser feliz com suas escolhas! Também tenho um desejo muito grande em me envolver em causas sociais e quem sabe, um dia, abrir uma ONG.”, revela.

A corte da festa, sob a orientação de Andréia Fofa, ainda é composta pela 1ª Princesa Isabela de Castro Mapeli, 18 anos, e a 2ª Princesa Beatriz de Souza Silva Araújo, 25 anos. Além da própria festa, a corte irá representar a cidade de Valinhos em outros eventos. O Concurso para eleição da Rainha e Princesas da Festa do Figo começou em 1952 e foi introduzido por Antônio Palácio Neto, tendo como a sua primeira Rainha, Amália Therezinha Antoniazzi.

FESTA
Vale lembrar que a 72ª Festa do Figo e 27ª Expogoiaba de Valinhos, vai acontecer entre os dias 13 e 29 de janeiro, no Parque Monsenhor Bruno Nardini. A festa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Valinhos, e tem a realização da Organização Estrela. A grade de shows promete agradar todo o tipo de público. Sertanejo, pagode e eletrônico são alguns dos ritmos que irão embalar a festa. Além de grandes artistas nacionais, atrações regionais estarão se apresentando durante todos os dias em palcos alternativos.

Estão disponíveis para o público três tipos de ingressos: Pista, Área Vip Premium e Camarote. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site da Tycket https://tycket.com.br/lista.php?busca=S&txt_busca=Festa+do+figo, ou na bilheteria do local. O evento terá entrada franca, todos os dias, até às 17h. Após esse horário, haverá cobrança de ingresso para os dias 14, 20, 21 e 28 de janeiro. Para os setores Área Vip Premium e Camarote, terão vendas de ingressos todos os dias. Às sextas-feiras os portões abrem às 17h e aos sábados e domingos às 9h. No dia 20 de janeiro, Dia de São Sebastião – Padroeiro da cidade – os portões também irão abrir às 9h.

SHOWS
13/01 – Inimigos da HP (entrada franca)
14/01 – Hugo & Guilherme
15/01 – Matogrosso & Mathias e Luiz Miguel & Daniel (entrada franca)
20/01 – Alok
21/01 – Gustavo Mioto
22/01 – Turma do Pagode (entrada franca)
27/01 – Rick & Renner (entrada franca)
28/01 – Ana Castela
29/01 – Bruna Viola (entrada franca)

72ª FESTA DO FIGO E 27ª EXPOGOIABA
Data: 13 a 29 de janeiro
Local: Parque Monsenhor Bruno Nardini – Rua Dom João VI, 82 – Jardim Planalto – Valinhos/SP.
Mais informações: (19) 9 8446 4727 / https://tycket.com.br/lista.php?busca=S&txt_busca=Festa+do+figo

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Tiago Ghidotti

Tiago Ghidotti é formando em jornalismo, alem de ser o CEO e Redator Chefe do EGOBrazil, pode ser encontrado nas redes sociais e também pode ser encontrado através do email contato@egobrazil.com

Continue Lendo

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.