O apresentador Ratinho causou polêmica nas redes sociais nessa sexta-feira (25), ao publicar um vídeo em seu perfil no Instagram em tom irônico, fazendo comentários sobre a guerra na Ucrânia. O comunicador do SBT resolveu fazer uma crítica sarcástica e também descabida, as medidas de isolamento social, criadas para conter o contágio pelo Coronavírus atrelando ao recente conflito entre Rússia e Ucrânia.
Como é sabido, o presidente russo Vladimir Putin iniciou ataque militar de seu exército no território ucraniano desde as primeiras horas desta quinta-feira (24). Desde então, diversos mísseis russos caíram sobre cidades ucranianas. Desde o início daquela madrugada, explosões começaram a ser ouvidas em Kiev, capital do Ucrânia que segue sobre ataque.
Pelo menos 137 pessoas morreram no confronto entre os dois países. Ainda assim, o comunicador veterano achou de bom tom fazer piada com o assunto, correlacionando com o Coronavírus: “Eu estou revoltado com esses russos aí! Como é que esses caras vão invadir a Ucrânia sem máscara, sem carteirinha de vacinação, você são muito irresponsáveis”, debochou o apresentador Ratinho.
E essa não é a primeira vez que o comunicador do SBT ironizou o conflito internacional. Nessa quinta-feira (24), Ratinho debochou da invasão da Rússia a Ucrânia e sugeriu que seus seguidores ignorassem notícias sobre o assunto: “O que nós estamos vendo aí, essa guerra, Rússia e Ucrânia, são jovens que não se odeiam, não se conhecem, se matando. E velhos que se odeiam e se conhecem, mas não se matam”, começou dizendo o apresentador.
E continuou: “O recado que eu quero dar para você: não assistem o noticiário de guerra. Não vai ajudar nada na sua vida. Esqueça. Tudo o que você vê de guerra, não veja, apague, é bobagem! Só vai piorar sua vida. Ver guerra pra quê? O que você ganha com isso? O que vai mudar na sua vida? Se mudar, vai ser para pior”, opinou o comunicador Ratinho.