Connect with us

Noticias

Sevek torna-se 5º brasileiro mais ouvido do Spotify no exterior

Publicado a

em

Jovem DJ e produtor gaúcho é um dos nomes da música eletrônica que mais cresceram no último ano

O Spotify divulgou nessa última quinta-feira (15) as suas tradicionais listas retrospectivas do ano, e na dos músicos brasileiros mais tocados no exterior, um nome chamou a atenção. Em meio a celebridades como Anitta e Roberto Carlos, Sevek foi quem apareceu em quinto lugar, à frente até de astros como Pedro Sampaio e Marília Mendonça, despertando a curiosidade de muitos que não o conhecem.

Assim como Alok, Öwnboss, Vintage Culture e Dubdogz — segundo, terceiro, sexto e sétimo colocados, respectivamente —, Sevek é um dos cinco representantes, na lista, da música eletrônica nacional, que ganha cada vez mais força em todo o planeta. É da autoria dele, inclusive, a segunda música mais ouvida no exterior em 2022 pela plataforma: “Move Your Body”, megahit lançado em outubro de 2021 pela Musical Freedom (selo do lendário DJ holandês Tiësto) em collab com Öwnboss, que ficou atrás apenas de “Envolver”, de Anitta.

Carregado de uma energia poderosa e intoxicante, o single fez tanto sucesso que bateu a marca de meio bilhão de plays em todas as plataformas somadas, com menos de um ano de existência; no Spotify, são pouco mais de 185,5 milhões no momento desta publicação.

Esses números ajudam a explicar a presença do nome do DJ gaúcho, natural da pequena cidade de Quaraí, na fronteira com o Uruguai, em posições tão privilegiadas. Mas vai muito além disso: ao longo dos últimos 12 meses, ele tem trabalhado para provar que não é artista “one hit wonder”. Sons como “Close To Me”, com Liu, “Same Man”, com o famoso DJ belga Yves V, e “Cathedral (Piece of Me)” não apenas brilharam nos serviços de streaming e em vários dos maiores clubes e festivais do globo, como renderam ao produtor musical a chancela de peixes grandes do mercado.

O rei David Guetta, que já era fã desde “Move Your Body”, gostou tanto de “Cathedral” que fez questão de elogiar Sevek por DM no Instagram quando ouviu a música. E a Spinnin’ Records, considerada por muitos a maior gravadora de música eletrônica do mundo, se amarrou tanto em seu som que assinou com ele um contrato de exclusividade de dois anos e meio. Isso sem falar em outros gigantes, como Armin van Buuren e o próprio Alok, que também têm tocado as músicas do jovem de 23 anos.

Agora, o astro brasileiro acaba de inovar novamente ao lançar “Assim”, com MC TH, se tornando o primeiro funk brasileiro misturado com tech house lançado pela holandesa Spinnin` Records. 

No último final de semana, o DJ tocou em um grande festival internacional: o alemão World Clube Dome, um dos maiores festivais da Europa, dividindo lineup com colossos como Axwell, Don Diablo e Robin Schulz — isso dois meses depois de ter participado do Amsterdam Dance Event, a mais prestigiada conferência do mercado da música eletrônica em todo o mundo, na Holanda.

Por isso, é melhor ir se acostumando com esse rosto. Onde quer que haja música dançante de primeira qualidade, Sevek, cada vez mais, estará lá!

Top 10 artistas brasileiros mais escutados no Spotify no exterior em 2022:

  1. Anitta
  2. Alok
  3. Öwnboss
  4. Roberto Carlos
  5. Sevek
  6. Vintage Culture
  7. Dubdogz
  8. Pedro Sampaio
  9. João Gilberto
  10. Marília Mendonça

Mais sobre Sevek

Sevek é a alcunha do DJ e produtor gaúcho Kalebe Soares Terencio, 23, autor do timbre impactante que pode ser ouvido em “Move Your Body”, mega hit lançado em 2021 com Öwnboss pela Musical Freedom, de Tiësto.

O sucesso catapultou o artista a patamares impressionantes. Impulsionado por nomes como David Guetta, Armin van Buuren e Alok (além do próprio Tiësto, é claro, que chegou a remixá-la), e presente nas pistas de eventos como Ultra Music Festival, Lollapalooza e Tomorrowland, o single atingiu 500 milhões de plays em menos de um ano de existência — período em que também esteve no primeiro lugar do chart de bass house do Beatport.

Em maio, Sevek tornou-se o artista brasileiro de música eletrônica com a quarta maior média de ouvintes mensais no Spotify — mais de 6,5 milhões —, segundo levantamento do portal Sonzera. No total, o produtor já alcançou mais de 50 milhões de usuários, e figurou em mais de 45 mil playlists.

Com melodias cativantes e drops impactantes, carregados em peso e energia, o DJ, que começou sua jornada como cantor na adolescência, chegou à sua identidade marcante depois de anos de estudo, aprendizado e evolução. Claros como água, os sinais indicam que estamos diante do mais novo fenômeno brasileiro no cenário eletrônico global.

=> Instagram @_sevek.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Marcus Lehman

Continue Lendo

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.