Connect with us

Noticias

Tarcísio Filho carimba as mãos na Calçada da Fama no Festival de Gramado

Publicado a

em

Tarcísio Filho carimba as mãos na Calçada da Fama no Festival de Gramado - Foto: Roberto Filho / Brazil News

Tarcísio Filho acaba de entrar para o hall do grandes artistas do audiovisual da América Latina. O ator de 57 anos carimbou as mãos durante o Festival de Cinema de Gramado que acontece na cidade até o dia 20 de agosto.

O filho dos também atores Tarcísio Meira e Glória Menezes não escondeu a alegria pela homenagem recebida. Chamada inicialmente de Caminho das Estrelas, a Calçada da Fama foi inaugurada em 2007. De lá para cá, dezenas de artistas já tiveram a marca das mãos e assinaturas eternizadas nas placas que figuram nas calçadas e paredes próximas ao Palácio dos Festivais.

Nos últimos dias, quem passou pela mesma experiência foram Marcos Palmeira, Dira Paes, Cauã Reymond e Otávio Muller e Letícia Colin entre outros.

Tarcísio Filho carimba as mãos na Calçada da Fama no Festival de Gramado - Foto: Roberto Filho / Brazil News

Tarcísio Filho carimba as mãos na Calçada da Fama no Festival de Gramado – Foto: Roberto Filho / Brazil News

No domingo, 14 de agosto, Marcos Palmeira levou vou para casa o Troféu Oscarito, que é entregue desde a década de1990 a nomes que estão no topo do cinema nacional. Ao receber a honraria, o ator exaltou a força da cultura e relembrou outras ocasiões que foi agraciado.

“O festival faz parte da minha vida, me deu tanta coisa, me deu o primeiro Kikito, meu primeiro prêmio do cinema a 35 anos atrás. Depois, ganhei o prêmio de melhor ator em 1990, eu estava gravando a primeira versão de ‘Pantanal’ e não pude vir pessoalmente receber. Hoje, a alegria de estar aqui, sendo homenageado. São muitas histórias e este é um festival de resistência, um festival que segue mostrando a força da cultura, a força do cinema brasileiro, a força dessa comunicação do brasileiro com o seu próprio povo”, disse ele.

Tarcísio Filho carimba as mãos na Calçada da Fama no Festival de Gramado - Foto: Roberto Filho / Brazil News

Tarcísio Filho carimba as mãos na Calçada da Fama no Festival de Gramado – Foto: Roberto Filho / Brazil News

Marcos Palmeira posou ao lado do toten que traz um texto em sua homenagem:

“Com mais de uma centena de trabalhos, incluindo cinema televisão e teatro, Marcos é um dos nomes mais conhecidos e respeitados no Brasil. Coleciona vitórias e indicações em alguns dos principais festivais de cinema do país e da Iberoamérica, como Prêmio Platino e Emmy. Em Gramado, levou seu primeiro Kikito pelo papel de Alpino em “Dedé Mamata, em 1988.”

Marcos Palmeira é homenageado com o Troféu Oscarito no 50º Festival de Cinema de Gramado – Fotos: Roberto Filho / Brazil News

Ainda no evento, Palmeira e Dira Paes deram uma paradinha para carimbarem as mãos na Calçada da Fama do evento. Os dois, queridíssimos, estão em cena no remake de “Pantanal”, na TV Globo, ele como José Leôncio e ela como Filó.

Dira Paes e Marcos Palmeira eternizaram suas mãos no Festival de Cinema de Gramado – Fotos: Roberto Filho / Brazil News

Fotos: : Roberto Filho / Brazil News

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Tiago Ghidotti

Tiago Ghidotti é formando em jornalismo, alem de ser o CEO e Redator Chefe do EGOBrazil, pode ser encontrado nas redes sociais e também pode ser encontrado através do email contato@egobrazil.com

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.