Connect with us

Noticias

Telma Abrahão cria Academia de Educação Neuroconsciente com certificação reconhecida pelo MEC

Publicado a

em

Especialista leva seu conhecimento para outros profissionais que se relacionam ou desejam compreender mais profundamente sobre os impactos da infância na vida do ser humano

Autora do livro “Educar é um ato de amor, mas também é ciência”, a especialista em neurociência comportamental infantil Telma Abrahão, decidiu compartilhar ainda mais seu conhecimento e criar a Academia da Educação Neuroconsciente com cursos certificados pelo MEC.

Sua proposta é levar cada vez mais longe o debate e a capacitação a respeito de uma nova forma de educar que leva em consideração a neurociência e a biologia humana por trás do comportamento infantil. A Academia da Educação Neuroconsciente nasce desse desejo e com uma grande missão, que é levar conhecimento aos profissionais da saúde e da educação ligados a infância para guiar famílias e ajudar cada criança a atingir seu pleno potencial como ser humano”, explica a especialista.

Ela destaca que estudos científicos comprovam a importância dos primeiros anos de vida na construção de um ser humano emocionalmente saudável e como as experiências vividas na infância moldam quem e como serão durante a vida adulta.

​“Entendemos que é papel de todos os pais, educadores e profissionais da saúde que lidam com crianças compreender a fundo os impactos do seu papel ao longo da infância. As vivências da infância podem ser estimulantes, estruturadas e enriquecidas, resultando em adultos flexíveis, responsáveis, empáticos e bem sucedidos” detalha.

Na contramão da educação neuroconsciente, comportamentos abusivos, a negligência, o caos, a violência e a ameaça podem criar indivíduos impulsivos, agressivos e antissociais. “Seres humanos se tornam um reflexo do mundo em que vivem. Compreender a formação dessa dinâmica é essencial para mudarmos positivamente nossa sociedade”, acrescentou a especialista.

Novo livro

Lançado há pouco mais de um mês, a segunda obra escrita por Telma, o livro “Educar é um ato de amor, mas também é ciência” está no ranking dos mais vendidos do Brasil, por duas semanas consecutivas, de acordo com a lista da PublishNews.

Para apresentar a neurociência e ampliar o debate sobre o assunto, a escritora decidiu produzir a obra, que foi lançada no dia 10 de agosto pela editora Literare, com sessão de autógrafos no Shopping Morumbi, em São Paulo.  “Além do Brasil, o livro já está a venda em mais de 12 países do mundo tanto na versão física como na versão digital pela Amazon internacional”, destacou a escritora, que se prepara para palestrar sobre neurociência também em Luanda, Portugal e nos Estados Unidos nos próximos dias.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Tiago Ghidotti

Tiago Ghidotti é formando em jornalismo, alem de ser o CEO e Redator Chefe do EGOBrazil, pode ser encontrado nas redes sociais e também pode ser encontrado através do email contato@egobrazil.com

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.