Conforme divulgado neste domingo (20) pela Quem, a cantora Urias abriu o primeiro domingo (20) do Verão Mais Elas levando para as areias da Praia de Ipanema faixas de seu álbum de estreia, Fúria, canções pop com passadas pela música eletrônica, rap, hip-hop e rhytmn and blues.
Urias abriu o set list com Tanto Faz, sobre solidão e amor e depois partiu para Peligrosa, colocando o público para dançar.
A cantora lembrou que cantava desde criança e que o caminho até o evento que faz sua estreia nas areias da Praia da Ipanema, celebrando e enaltecendo o papel da mulher em diversos segmentos no mês do Dia da Luta pelos Direitos das Mulheres foi recheado de covers. “Destiny Child, Beyoncé…”, lembrou.
Urias, que foi modelo, contou que a ida para a música foi um processo de permissão, quando ela foi apresentada a esse universo e percebeu que poderia estar nele. Anos de estrada levaram à Fúria, seu primeiro álbum, que tem canções fortes, com a raiva como denominador comum.
“Raiva porque eu estava passando raiva de graça de várias situações e momentos de minha vida. Aí transformei em música”, explicou. “Por causa da pandemia demorou bem mais. Meu processo de composição é de ficar horas sentada, com o celular do lado, esperando a música sair. Só saio dali com algo composto”, explica.
No set list da apresentação também esteve Foi Mal, outra de Fúria, um trabalho cheio de parcerias. Sobre as feats, ela explicou que escolheu pessoas que não só tinham sintonia com seu caminho, como que acredita possa mudar o futuro do país. O feat dos sonhos? “Com Kendrick Lamar e Mano Brown”, avisa.
Rompendo barreiras – foi a primeira mulher trans ao chegar ao top dos álbuns mais vendidos do iTunes, ela conta que cada vitória é menos um empecilho pra quem vier depois dela. “É gratificante saber que outras não terão que passar pelo que passamos. É tirar os degraus das outras”, ensina.
Urias, que cantou ainda Foi Mal e Aposta, falou ainda sobre os shows que fará abrindo a turnê I Am Pabllo Global Tour, de sua amiga Pabllo Vittar. “Não tive turnê ainda que a pandemia não deixou, então quero reclamar de tanto estar viajando”, brincou a artista, que ainda fez questão de agradecer aos fãs que foram conferir suaa apresentação no Verão Mais Elas. “ Obrigada por elevarem meu trabalho a um nível que eu nem imaginava”, agradeceu.
Neste domingo, além de Urias, sobem ao palco a triatleta Fernanda Keller, comandando um bate-papo sobre superação das mulheres no esporte de alto rendimento e, Lellê, anteriormente conhecida como Lellêzinha, prometendo não deixar ninguém parado em sua apresentação. Carol Biazin, um dos principais nomes da nova geração do pop e finalista da sexta temporada do programa The Voice Brasil, encerra a programação do dia.
O Verão Mais Elas leva cinco dias de programação gratuita, com pocket shows, bate-papos e atividade física, para a Praia de Ipanema. O evento acontece ainda nos dias 26 e 27 de março, próximo ao Jardim de Alah e possui participação 100% feminina.
O palco conta com a curadoria da Quem, e tem apresentação da editora sênior de lifestyle da Marie Claire, Giulianna Campos, e da radialista Fabiane Pereira. As atividades serão transmitidas ao vivo pelas redes sociais da marca.
A programação começou, na sexta-feira (18), com Sarau Verão Mais Elas, comandado pela cantora GABI, com participação de Lary, Cammie, Julia Joia, Loh, Liza Lou. No sábado (19), foi a vez de Dandara Mariana, em sua estreia como nos palcos como cantora, e Roberta Campos.
No próximo final de semana, o line-up de sábado (26) tem início com o treino funcional da Rapha Braziliana e também tem pocket show da cantora Mar.iana, que acaba de atingir 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify com o single Simplona, um feat com o rapper Choice.
Já o último dia de evento, domingo (27), traz a cantora Karinah, uma das grandes representantes femininas no pagode atual, que vem fazendo parcerias de sucesso com nomes como Mumuzinho, Belo e Alcione. Em seguida, com o clima de fim de tarde, a DJ Camilla Brunetta fecha a programação.