O autor best-seller Yuval Noah Harari, conhecido por sua obra Sapiens: Uma Breve História da Humanidade, é um dos destaques do novo documentário brasileiro Money ID – A Identidade do Dinheiro, que estreia no History Channel.
Na série, Harari explora a evolução e o impacto do dinheiro ao longo da história, questionando a natureza simbólica e transformadora dessa criação humana até as criptomoedas.
Em quatro episódios, Harari se junta a especialistas como Muhammad Yunus, vencedor do Prêmio Nobel da Paz, para discutir como o dinheiro moldou civilizações e como continua a se transformar em um mundo cada vez mais virtual.
No episódio de estreia, a obra explora as várias definições e formas do dinheiro, ressaltando seu poder simbólico e a importância de entender seu papel no futuro da humanidade: “nem todos os humanos acreditam em deuses ou em uma nação ou o que quer que seja, mas todos acreditam no dinheiro, isso é incrível.”, diz Yuval N. Harari.
Feito para a plataforma digital Finclass, a obra transcende as barreiras da internet e vai para a televisão, em um movimento ainda recente no entretenimento. Money ID – A Identidade do Dinheiro é uma realização Operahaus Features e Krauss Studios. Dirigido e escrito por Steven Phil e produzido por Pietro Krauss, Tamires Serket e Pedro Paracampos.
A série mostra uma abordagem inédita. “O dinheiro não vem do escambo, o dinheiro é uma história, precisa ser visto de uma forma antropológica, como um elemento que constitui nossa identidade para além da visão pragmática e evolucionista da economia clássica” comenta o diretor.
A série vai ao ar às terças-feiras, às 20h35, no History Channel, e promete provocar reflexões profundas sobre o papel do dinheiro nas nossas vidas, sob a ótica de um dos mais influentes pensadores contemporâneos.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.